Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/10/2009 - QUA - 11:57 - Mandarino confirma CT do CFZ como opção temporária para o Vasco

Depois do Fluminense, o próximo a utilizar o campo de treinos do CFZ pode ser o Vasco. O clube vê com bons olhos a possibilidade de transferir os trabalhos do futebol profissional para o local, após um possível desfecho negativo no processo envolvendo a ordem de despejo do centro de treinamentos Vasco-Barra.

A novidade teria caráter provisório, enquanto o clube não resolve a situação relativa à construção de um centro de treinamentos próprio.

- Infelizmente, no Rio de Janeiro não existem muitas opções e o CFZ estaria mais perto do que pretendemos numa esfera apenas temporária - disse o vice de futebol, José Hamilton Mandarino.

No clube, os dirigentes pretendem evitar ao máximo o desgaste do gramado de São Januário, o que seria impossível caso os treinos sejam transferidos para o local. Para piorar, com o fechamento do Maracanã por conta das obras de modernização para a Copa do Mundo de 2014, a tendência é que a Colina Histórica receba mais jogos na temporada que vem.

- Não podemos degradar o patrimônio. Após a partida contra o Figueirense, o técnico deles (Márcio Araújo) elogiou o nosso gramado. Ele é muito bom porque evitamos o uso excessivo - disse Mandarino.

O departamento jurídico do clube ainda aguarda a publicação no Diário Oficial da decisão da juíza Erica Batista de Castro para entrar com recurso contra a ordem de despejo. Com dívida de cerca de R$ 8 milhões referentes a aluguel e impostos, o Vasco especula a respeito de quando terá que deixar o CT. Há quem diga que a decisão deve sair em dezembro. Outros especulam até março de 2010.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:09 - Companheiros aprovam entrada de Aloísio no time
Próxima: 12:13 - Basquete Base: Vasco vence o Comary pelo Estadual Juvenil