Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/10/2009 - SEG - 17:21 - Para igualar Corinthians-2008, Vasco terá que vencer todos os seus jogos

O principal objetivo do Vasco em 2009 é terminar a Série B entre os quatro primeiros e carimbar seu passaporte para o tão sonhado retorno à elite do futebol brasileiro. Porém, desde o início da competição, as comparações com o Corinthians de 2008 foram inevitáveis. Assim como a equipe da Colina, o Timão era o principal clube na Série B do ano passado e fez a melhor campanha da história, com 85 pontos. Para ultrapassar o rival paulista, os vascaínos teriam de vencer todos os seus dez últimos jogos. Atualmente com 56 pontos, o time precisaria de dez triunfos para chegar aos 86. Algo que parece bastante complicado, principalmente devido a queda de rendimento neste segundo turno.

Após a 28ª rodada em 2008, corintianos estavam com 62 pontos e 73% de aproveitamento, ou seja, seis pontos a mais que o Vasco tem agora. A distância para os rivais abaixo da tabela também era maior. O segundo colocado na época, o Vila Nova-GO, tinha 51 pontos, contra os 53 que tem o Guarani, vice-líder em 2009. A situação do primeiro time fora do G-4 é idêntica. No ano passado, o Santo André possuía os mesmos 48 pontos que tem o Figueirense nesta edição.




Dividindo o campeonato em duas partes distintas, é possível perceber em que ponto a campanha vascaína sofreu um revés em comparação à corintiana. No primeiro turno, os desempenhos são praticamente idênticos. Mesmo número de pontos, vitórias, empates, derrotas, além de saldo de gols igual. As diferenças estão presentes apenas no desempenho dos ataques e defesas. O Timão fez mais gols: 39. O Vasco sofreu menos: 11. No segundo turno, bastaram dois vacilos do time carioca para tornar a disputa desigual. As duas derrotas para Ceará e Figueirense foram suficientes para que a diferença de pontos para o Corinthians subisse para seis. No saldo de gols, o desnível é ainda maior: 18 para corintianos, três para vascaínos. Confira as comparações detalhadas nas tabelas abaixo:




Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:20 - Confira a íntegra do chat com Edmundo no UOL
Próxima: 17:28 - Fumagalli completa 32 anos nesta segunda-feira