Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/10/2009 - SÁB - 09:26 - Fumagalli faz sua primeira partida como titular neste sábado

Fumagalli é daqueles jogadores que se destacam pelo estilo de jogo coletivo. Um lançamento, um passe ou até mesmo um deslocamento podem fazer a diferença. Contra o Bragantino, às 16h10, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o apoiador fará sua estreia como titular do Vasco e talvez a melhor forma de contribuir para a vitória seja ajudando o companheiro Carlos Alberto. Muito visado em campo, o capitão terá um anjo da guarda no interior paulista.

Depois de segunda passagem apagada pelo Sport, Fumagalli desembarcou em São Januário com a missão de dividir responsabilidades. Num elenco marcado pela juventude, Carlos Alberto é um dos poucos jogadores que polarizam a atenção dos marcadores. Fuma, como é chamado pelos companheiros de clube, espera diminuir um pouco o cerco ao redor do camisa 19.

– Ele é muito visado. A marcação sobre o Carlos tem sempre alguém na sobra. Vou tentar dividir a responsabilidade, chamar o jogo para que ele tenha espaço para colocar seu futebol em prática. O esporte é coletivo, todos têm de se movimentar para auxiliar na criação – ensinou o apoiador.

A experiência acumulada em 31 anos de vida e 15 clubes na carreira como jogador atribui a Fumagalli a condição de conselheiro para os mais novos. Também neste sentido, o apoiador é capaz de ser uma mão na roda para Carlos Alberto. Muitas vezes, o capitão, apesar dos 24 anos, serviu de única referência em campo. A voz de Dorival Júnior para apontar erros e indicar soluções será mais forte em Bragança Paulista.

– Tentarei acrescentar minha experiência. Talvez, haja um pouco de ansiedade no momento de alcançar a classificação para a Série A. É preciso ter tranquilidade para que o Vasco volte a mostrar um futebol com alegria em busca da vitória – afirmou Fumagalli.

Com 55 pontos e a apenas três vitórias da vaga na Primeira Divisão, o Vasco pode sim estar sofrendo de ansiedade. Fumagalli, experiente que só, sabe do que está falando.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 02:58 - Há 20 anos o Vasco contratava o zagueiro equatoriano Quiñonez
Próxima: 09:28 - Dorival Júnior: 'Será um jogo da recuperação para as duas equipes'