Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 01/10/2009 - QUI - 21:19 - Fumagalli: 'Estou bem fisicamente, mas um pouquinho sem ritmo'

Possível titular do Vasco no sábado, Fumagalli diz que ainda falta ritmo

Há duas semanas no Vasco, o meia-atacante Fumagalli poderá estrear como titular no próximo sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele entrou contra o Guarani e jogou apenas três minutos, mas achou normal a decisão do técnico Dorival Júnior de não aproveitá-lo por mais tempo.

"Se o time estivesse numa situação ruim na tabela, talvez eu chegasse com a responsabilidade de entrar logo no time. Mas, como estamos em primeiro lugar na tabela, o treinador optou por esperar eu entrar em forma. Estou bem fisicamente, mas um pouquinho sem ritmo", afirmou Fumagalli, que disputou a última partida integralmente em 15 de agosto, quando ainda era do Sport.

Fumagalli participou do treino tático desta quinta-feira no Vasco-Barra entre os titulares e parece ter agradado ao técnico Dorival Júnior. O meia-atacante ficou em campo durante todo o período de treinos. Ele acredita que, ao lado de Carlos Alberto, poderá ajudar aos menos experientes do grupo.

"Apesar de o time ser jovem, tem muita experiência. Eu e Carlos Alberto poderemos ajudá-los em vários aspectos na medida em que conversarmos com eles para dar um pouco mais de segurança aos companheiros", explicou Fumagalli.

O meia-atacante também acredita que ao fazer dupla com Carlos Alberto o time poderá ficar mais solto para atacar. Para Fumagalli, dividir a responsabilidade com o camisa 19 será uma das formas de criar jogadas de ataque.

"Carlos Alberto é muito visado pelos adversários. Se a marcação for para cima dele, acho que posso aparecer mais na partida. E se eu atrair os marcadores para o meu lado, ele saberá o que fazer", constatou o vascaíno.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:05 - Tênis de Mesa: Vascaínos vencem torneio da FTMERJ no adulto e no mirim
Próxima: 22:01 - Fagner segue no time com liberdade para atacar