Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/09/2009 - SEX - 23:08 - Élton lembra fisicamente Enani, campeão estadual em 1982

A diferença é de 27 anos, mas a semelhança é grande de acordo com o presidente Roberto Dinamite. A única diferença é a estatura e os cabelos. Um prefere o corte reco, estilo militar, e o outro usava os "mullets" da época. O torcedor que for ao Maracanã neste sábado, às 16h10m (horário de Brasília), para assistir ao confronto entre Vasco e Duque de Caxias, pela 26ª rodada da Série B, e observar o atacate Elton vai perceber que o goleador é muito parecido com um ex-jogador do clube: o ex-meia Ernani, campeão carioca em 1982. Acompanhe a partida ao vivo pelo Premiere e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Além do corte de cabelo e da estatura, o posicionamento dos dois atletas em campo também era diferente. Enquanto Elton é o centroavante do time, Ernani atuava mais recuado, como um meia, municiando Roberto Dinamite & cia na década de 80. O próprio presidente vascaíno fala das diferenças.

- A semelhança é só física. O Ernani jogava no meio-campo, e o Elton é mais goleador. O estilo é completamente diferente, mas eles são muito parecidos fisicamente - disse Dinamite.

E não é só a semelhança física que une o passado e o presente. Quando o Vasco conquistou o Carioca de 1982, o jejum de títulos era de quatro anos. A última taça havia sido levantada em 1977. Agora, em 2009, a falta de um triunfo na final de uma competição, que aconteceu pela última vez em 2003, quando o time conseguiu o caneco do Estadual, chateia a torcida cruzmaltina.

Líder da Série B, com 52 pontos, e prestes a retornar à Série A, o Vasco tem seis pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Guarani, e 12 para o quinto, o São Caetano. Sem conquistas há tempos e com o encontro diante do Duque de Caxias, 16º colocado, com 30, o passado vitorioso da geração de Ernani e Dinamite pode inspirar o instinto goleador de Elton, que marcou oito gols em suas últimas oito partidas com a camisa do time da Colina.




Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 22:59 - Vasco entrará no Maracanã com bandeira da candidatura do Rio-2016
Próxima: 23:23 - Confira a agenda da base do Vasco para o fim de semana