Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/09/2009 - QUA - 18:18 - Dorival Júnior elogia Élton e Adriano do Urubu

Com o Vasco na Segunda Divisão, e Fluminense e Botafogo na zona de rebaixamento da Séria A, as constantes críticas ao futebol carioca começam a surgir em todos os cantos do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, as questões sobre os problemas dos quatro grandes chegou à sede cruzmaltina, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao ser questionado sobre a situação, o técnico Dorival Júnior preferiu direcionar o assunto para os destaques das equipes em 2009.

O comandante do Vasco, que está prestes a confirmar o seu retorno à Série A em 2010, preferiu rasgar elogios aos atacantes Elton, artilheiro da Segundona, e Adriano Imperador, maior goleador da elite do futebol brasileiro, ambos com 13 gols. Segundo Dorival, o momento é de ver o lado positivo dos cariocas.

- Criamos uma cultura de críticas. Quando temos fatos importantes que chamam mais a atenção, eles precisam ser valorizados. A recuperação do Adriano. A chegada de um atleta pouco conhecido ao posto de goleador. Isso é um outro fato importante. O Adriano tem capacidade de voltar a ser um jogador de seleção a qualquer momento. São dois fatos novos dentro do futebol carioca que precisam ser valorizados - disse o treinador vascaíno.

Sobre a situação de Fluminense e Botafogo, ambos na zona de rebaixamento da Série A, Dorival preferiu não criticar. O treinador, porém, mandou um recado para os rivais do Vasco no Rio de Janeiro.

- Na minha opinião, nenhuma situação está definida e existe a recuperação. Eu lutaria até o fim. São grandes equipes que podem sair dessa situação. Com três ou quatro vitórias, eles podem dar uma reviravolta muito grande na tabela - aconselhou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:45 - Vasco estaria interessado em Joílson, dispensado recentemente do Grêmio
Próxima: 18:45 - Pablo dos Santos Alves, do RJ, apita Duque de Caxias x Vasco