Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/09/2009 - QUA - 16:04 - Aloísio comenta escolha pelo Vasco e diz que quer permanecer para 2010

Em participação no programa "Só dá Vasco" da última 3ª-feira, 22/09, o atacante Aloísio fala sobre a sua escolha pelo Vasco e diz que quer permanecer em 2010.

ESCOLHA PELO VASCO

"Os torcedores vascaínos estão fazendo essa festa brilhante no Maracanã para ajudar o nosso Vasco, se Deus quiser, a estar de volta à primeira divisão. É que nem eu sempre falei para os garotos mais jovens que estão começando. Para a gente poder ser valorizado, tem que ganhar alguma coisa, principalmente você estar ali mostrando dentro de campo que está jogando com amor à camisa do clube, honrando a camisa do clube. Com certeza, lá na frente você vai ganhar muitas coisas. O importante para o Vasco, esse ano, é subir para a primeira divisão. Eu tenho certeza que o grupo todo vai estar valorizado, para a gente fazer outro ano bom e conquistar títulos. O jogador de futebol, para poder ser valorizado, tem que conquistar títulos. O Vasco é um time que sempre buscou títulos e sempre ganhou títulos."

"Eu sou um jogador que comecei tarde no futebol, com 19 anos. Tive essa sorte de estar hoje trombando com os zagueiros, ter ganho três Brasileiros, um Mundial, três Goianos, a Copa Intertoto lá na Europa, pelo Paris Saint-Germain, junto com Ronaldinho Gaúcho e Alex Dias. Vim para o Vasco porque o meu coração pediu e porque o Vasco caiu para a segunda divisão. O Vasco não é pequeno. O Vasco sempre foi um time grande, onde jogou jogador que hoje é ídolo ainda da torcida do Vasco, pelo que representou pelo Vasco. Tive várias propostas, para ir para o Sport, o Atlético Mineiro, o Santos mesmo, e preferi vim para cá, principalmente para ficar perto da minha família e, se Deus quiser, honrar a camisa do Vasco e lutar junto com o grupo para, no final do ano, nós colocarmos o Vasco onde ele nunca deveria sair, que é na primeira divisão."

"Acho que a gente tem que ir para onde o nosso coração manda. Graças a Deus, o meu coração pediu para eu vir para o Vasco, quando eu recebi a ligação do Rodrigo Caetano. O Carlos Alberto também - nós jogamos juntos no São Paulo - conversou comigo. Depois, eu liguei para a minha esposa e os meus filhos, porque precisava ficar um pouco também perto deles, que estavam morando aqui no Rio. Estou feliz. Estou muito feliz de estar aqui no Vasco, de estar aqui jogando. Acho que eu não tenho que reclamar de nada. O grupo me recebeu como se eu estivesse há muito tempo aqui. A diretoria, a torcida fazendo essa festa bonita que vem fazendo em todos os jogos, incentivando e motivando o time para vencer os jogos. Isso deixa a gente emocionado. Acho que nós só temos que fazer uma coisa quando vemos aquela torcida ali gritando o nome de todos os jogadores, incentivando o time. Acho que eu nunca vi um clube como o Vasco, um time só no Rio de Janeiro, colocar 80 mil pessoas no Maracanã. Eu fiquei um ano nos Emirados Árabes e jogava com 500 pessoas no estádio. Chegar a um jogo daquele contra o Ipatinga e ver uma festa bonita daquela... Acho que nós temos que jogar, doar o coração, o sangue por essa torcida vascaína, porque eles merecem, no final do campeonato, chorar, sorrir, ser feliz de alegria com esse time na primeira divisão."

VOLTAR A JOGAR

"Eu me machuquei e estou voltando de uma lesão, mas estou louco atrás de ficar o mais rápido possível bem fisicamente para estar ali à disposição do Dorival, para a hora que ele precisar, eu dar o retorno. O que eu mais quero é, a hora que tiver oportunidade junto com Elton, Robinho, Adriano e [Rodrigo] Pimpão, ajudar o Vasco a conseguir essas vitórias que ele precisa para, se Deus quiser, estar de novo na Série A."

PERMANECER NO VASCO EM 2010

"Com certeza absoluta. Nós temos uma paixão agora. Eu não sei o que aconteceu, mas é para você ficar arrepiado, porque é um clube e uma torcida que realmente conquistaram o nosso coração. Nós vamos fazer de tudo para dar a recompensa para eles, dentro de campo, junto com o grupo."

Fonte: NETVASCO (transcrição)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:01 - Aloísio pensou em se aposentar após engasgar com chiclete
Próxima: 16:04 - Remo: Confira os resultados completos da XXXIII Regata da Escola Naval