Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/09/2009 - QUA - 07:53 - Dinamite fala sobre Dorival Júnior, jogadores e 2010, 'o ano da virada'

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, está pensando grande e vai voar alto em 2010. O clube está muito perto de conseguir um amplo terreno no Recreio dos Bandeirantes e o dirigente promete, assim que assinar o contrato de cessão, dar início imediato à construção de um moderno centro de treinamento. “Esta foi uma promessa de campanha. É uma meta prioritária”, disse o comandante vascaíno.

Animado com a atual fase do time, que tem 99% de chances de voltar à Primeira Divisão, em entrevista ao ATAQUE Dinamite enche a bola do apoiador Carlos Alberto e enaltece o trabalho do técnico Dorival Júnior. Os elogios sobram também para Ramon, Fernando Prass e Élton.

“Formamos um grupo qualificado. Agora teremos trabalho para mantermos os nossos principais jogadores”, comenta o presidente, acrescentando que ainda não há nada para comemorar. “Festa? Só depois de carimbarmos a volta para a elite do futebol brasileiro, se possível com o título de campeão.”

2010

“Vai ser o ano da virada vascaína, de recomeçar. Já estamos planejando o nosso futuro. É uma obrigação de campanha: vamos construir um centro de treinamento para os profissionais e outro na Baixada para as categorias de base.”

A campanha

“Ainda não ganhamos nada. Tudo indica que, se mantivermos a regularidade, a classificação virá naturalmente. Mas queremos o topo. Temos a consciência de que a devolução da autoestima ao torcedor tem que ser completa, com a conquista do título.”

Dorival Júnior

“Ele provou que todos os nossos esforços para contratá-lo foram acertados. Tinha várias propostas de clubes que disputariam a Primeira Divisão e mesmo assim apostou em nosso projeto no início do ano. Ele está fazendo excelente trabalho e também está colhendo frutos em seu benefício, pois se valorizou profissionalmente. Vamos fazer de tudo para renovar o seu contrato.”

Carlos Alberto

“Ele não veio no escuro. Pesquisamos, conversamos, apostamos e ele nos encheu os olhos. O Carlos Alberto tinha a consciência de que teria que mudar o seu comportamento, acabar com a imagem de jogador-problema, daqueles que largavam tudo para trás se não recebessem salários, que não conseguiam criar identidade com nenhum clube. Felizmente ele mudou dentro do Vasco e não me surpreendeu, pois tinha as melhores informações sobre o bom caráter do jogador. Ele está servindo de exemplo para os mais jovens.”

Conselho de pai

“Quando o filho do Carlos Alberto nasceu, o pai do jogador falou para ele da importância dele estar no Vasco num momento tão especial. Foi emocionante ver como o Carlos Alberto vestiu a pele e incorporou o espírito vascaíno. Ele se cobra muito, cobra dos jogadores. É um verdadeiro líder. Vai ficar conosco em 2010. Esta é outra prioridade.”

O time

“Foi formado por jogadores que apostaram no projeto e não tiveram medo de arriscar disputar uma Segundona. Fizemos muitos convites e recebemos muitas recusas. Quem veio está bem perto de obter uma grande vitória e certamente se projetar no cenário nacional.”

Fernando Prass

“Era um dos goleiros de maior prestígio em Portugal. Foi sondado por vários clubes e optou por nós. É sem dúvida um dos melhores do País.”

Élton

“Um artilheiro nato. Faz gol de tudo que é jeito. Lembra até alguém que jogou no Vasco (risos). É um atacante que se encaixou como uma luva em nosso ataque. Tem muita gente boa de olho nele.”

Ramon

“Um lateral de primeira. Estava só esperando uma oportunidade para provar o seu valor. Foi comovente a sua alegria ao completar 50 jogos com a camisa do Vasco. Vou fazer todos os esforços para manter não só ele, mas todos os jogadores que se destacaram.”

Torcida

“A galera vestiu a camisa 12 e demonstrou a sua força. O Vasco colocou 52 mil torcedores no Maracanã, no sábado, contra o Guarani. Dois mil a mais que o Flamengo jogando no domingo contra o Coritiba.”

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 07:50 - Carlos Alberto: 'Se depender da minha vontade não sairei mais do Vasco'
Próxima: 08:00 - Gian ressalta competitividade da defesa do Vasco durante a Série B