Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/09/2009 - QUA - 07:49 - Élton está a 1 gol de igualar marca de Edmundo em 2008

Restando 13 jogos para o fim da Segundona, o atacante Élton, que já marcou 24 gols, sonha quebrar a marca histórica numa só temporada com a camisa do Vasco: o recorde de Edmundo, que em 1997 fez 38 gols, sendo 29 apenas no Campeonato Brasileiro.

“Cheguei ao número 24 contra o Guarani, marcando o gol da vitória por 1 a 0”, lembra o atacante, elogiado pelo presidente Roberto Dinamite.

Confirmado no jogo de sábado contra o Duque de Caxias, não se deixa iludir pelo sucesso. “Isso tudo é produto de um trabalho de grupo. Se consigo balançar as redes é porque tenho o apoio dos companheiros. Espero que os meus gols estejam ajudando o Vasco a subir”, comenta o jogador.

Para ele, mais importante do que quebrar recordes , será a volta à Primeira Divisão. “Não esperava fazer tantos gols. Na minha cabeça faria apenas alguns jogos. Tenho a obrigação de retribuir todo o apoio que recebo da comissão técnica e dos meus companheiros”, agradece o artilheiro.

O atacante que o Vasco terá vantagens nas duas próximas partidas porque jogará em casa contra o Duque de Caxias e o Figueirense. “Temos que entrar em campo focados, jogando como se fosse uma decisão de campeonato. Não podemos perder pontos dentro diante da nossa torcida”, prega Élton.

Apesar da má fase do futebol carioca, que tem um clube na Segundona e dois lutando para não serem rebaixados, Élton festeja o fato do Rio ter os dois artilheiros dos brasileirões da Primeira e Segunda Divisões. “O Adriano está liderando na Série A e eu estou brigando na Série B. Isso é bom, pois fortalece o futebol do Rio”.

O técnico Dorival Júnior alerta contra o ‘já ganhou’ e otimismo exagerado fora das quatro linhas. “Comemorações, festas, tudo isso é por conta dos torcedores. Os jogadores estão cada vez mais concentrados”, garante o treinador.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 07:42 - Gian fala sobre sua volta ao time titular do Vasco e acesso à Série A
Próxima: 07:50 - Carlos Alberto: 'Se depender da minha vontade não sairei mais do Vasco'