Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/09/2009 - TER - 18:23 - Romário se filia a partido político e pode concorrer em 2010

Bem ao seu estilo, Romário deu início a um novo desafio em sua vida. O tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, em 1994, filiou-se nesta terça-feira ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), porém, ainda não quis adiantar se será candidato nas próximas eleições. A solenidade, que foi acompanhada por muitos políticos, e foi realizada em um hotel no Centro do Rio de Janeiro seguiu à risca os eventos em que o Baixinho é a estrela principal.

Como não poderia deixar de ser, o agora dirigente do América chegou 1h30 atrasado. Além disso, cometeu uma gafe logo em seu primeiro discurso como militante do PSB. Ele trocou o nome do partido pelo qual pertence ao falar sobre um dos seus principais projetos na vida política: ajudar as crianças carentes.

"Sinto-me honrado em fazer parte desse partido porque eles demonstraram que são pessoas sérias. Mostraram-me que eles se pautam em ajudar as pessoas. Isso é uma obrigação. A partir de agora sou um afiliado do PSDB, ou melhor PSB. Não posso afirmar como conversei anteriormente ao presidente (regional, Alexandre Cardoso) que serei candidato, mas acredito que até as eleições poderemos fazer muitas coisas juntos. Em primeiro lugar vamos tentar implantar as CVTs (Centro de Vocação Tecnológica) na Vila da Penha e Jacarezinho", afirmou Romário.

As CVTs são centros onde os moradores de comunidades podem fazer cursos profissionalizantes de forma gratuita. Romário e o representante do partido no Rio, Alexandre Cardoso, visitaram uma filial, em Manguinhos. O craque explicou que tinha um projeto social voltado para crianças em outro momento, mas não conseguiu levá-lo adiante porque os políticos pelos quais pediu ajuda não contribuíram como deveriam.

"Algumas pessoas da imprensa que me conhecem sabem que tenho o Instituto Romário voltado para crianças carentes. Ajudei cerca de 2000 desde que o projeto iniciou em 1995. Porém, não pude dar prosseguimento. Pedi apoio para alguns políticos, mas isso não aconteceu. Acho que será diferente neste momento", disse.

Outro projeto que faz parte dos planos do Baixinho é ajudar as crianças com necessidades especiais. Ele tem uma filha pequena que tem síndrome de down e passou a falar muito sobre o assunto desde seu nascimento.

"Todos sabem que tenho uma filhinha especial e pretendo ajudar outras crianças com esse e outros problemas. Tenho algumas ideias. Entendo que muitos pais moradores de algumas comunidades não sabem como podem conseguir ajuda", reafirmou.

A descontração também marcou a solenidade. Logo em sua primeira fala, o líder do PSB na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), Wilson Cabral, brincou com Romário ao dizer que o ex-jogador está chegando agora, mas pode sentar na janela. Ele fez referência a uma das famosas frases do Baixinho, que foi dita em 2004, ao então técnico do Fluminense, Alexandre Gama.

Romário riu bastante na oportunidade. Em outro momento, acabou lembrando de sua frase novamente. Ao ser perguntado sobre qual cargo gostaria de ocupar, respondeu que estava sentando na janela, mas era cedo para definir. Logo após sua resposta, ele arrancou muitos risos.

"Estou sentando na janela, mas é muito cedo para definir isso porque existem muitas pessoas no partido. Quem sou eu para falar sobre isso?", brincou.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:43 - Natação Master: Vasco sediará 4ª etapa do Circuito Estadual
Próxima: 18:25 - Vasco adota discurso cauteloso sobre volta à Série A