Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/09/2009 - TER - 13:41 - Élton fala do momento especial que está vivendo na carreira

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o atacante Élton, um dos artilheiros da Série B, fala sobre o momento especial que vive na carreira:

"É um momento muito especial este que estou vivendo na minha carreira. Espero dar continuidade ainda mais ao meu trabalho. Está sendo um trabalho muito bom aqui no Vasco, com a a ajuda de todos os meus companheiros, comissão, todo mundo vem me ajudando. Só tenho que agradecer a eles. Eles têm participação muito efetiva nessa minha fase. Espero continuar nessa boa fase por muito tempo ainda e conqusitar este título tão esperado por todos nós."

Élton esperava marcar tantos gols com a camisa do Vasco?

"Para te falar a verdade, sinceramente, não sonhava mesmo. Sonhava jogar, ter uma chance, pelo menos, de titular, jogar alguns jogos, mas não esperava fazer tantos gols como tenho feito aqui no Vasco. Estou numa fase muito boa, um momento muito bom na minha vida. Estou muito feliz em estar ajudando o meu time."

Que outros fatores Élton destaca como responsáveis pelo bom momento?

"Acredito que um conjunto de tudo: jogadores, comissão, diretoria, todo mundo vê, todo mundo está em busca, todo mundo focado naquilo que deseja. A confiança, também, a confiança que eles depositam no teu trabalho, todo mundo muito confiante, todo mundo podendo desempenhar o seu melhor possível. Quando acontece isso, as coisas tendem a melhorar, as coisas tendem a andar no caminho certo. E é o que vem acontecendo com a gente, aqui. Vários fatores levando a esse bom momento que a gente está vivendo. Esperamos, cada vez mais, ficar no topo e dar cada vez mais alegrias a eles [torcida], que eles merecem, e muito."

Igualar marca de Edmundo tem sabor especial?

"Com certeza. Já me informaram dessa notícia. A gente fica bastante feliz por saber que atingiu já essa marca de um dos ídolos da torcida do Vasco. Espero poder estar ajudando meu time, meus companheiros, a fazer ainda mais os gols e quebrar mais uma marca. É uma coisa muito boa, principalmente para a carreira, também, mais uma marca que foi batida. Espero que eu tenha tranquilidade para fazer ainda mais gols e ajudar minha equipe."

Quem estará mais ansioso? Élton, por querer fazer mais gols com a camisa do Vasco ou a torcida em querer ver o time matematicamente garantido na série A?

"É isso o que a gente vinha conversando. O que não pode atrapalhar a gente nesse momento é a ansiedade. A gente sabe que o acesso está muito, está muito próximo. A gente tem que ter a tranquilidade que a gente vem tendo nos jogos e não deixar isso atrapalhar. A gente sabe que já está na contagem regressiva, sim, isso é verdade. Mas a gente tem que continuar da mesma maneira que a gente vem fazendo nos jogos, com toda a tranquilidade, sabendo aquilo que tem que ser feito. Com certeza, isso só vai ser questão de tempo, o acesso. Depois, a gente vai entrar na briga pelo título, sim. Mas é como eu falei. Tem que ter tranquilidade acima de tudo, não deixar a ansiedade atrapalhar em nenhum momento. "

Próximos dois jogos em casa, contra o Duque de Caxias e contra o Figueirense:

"A gente sabia que nesses jogos que a gente tinha dentro da nossa casa, nessa sequência de jogos aqui no Rio, a gente tinha que aproveitar o máximo de pontos possível. Fizemos nosso dever contra o Guarani. Agora, temos mais dois jogos em casa. A gente tem que entrar com a mesma determinação que a gente entrou, pensando, a todo o momento, na vitória, mas com muita tranquilidade, muita cautela, sabendo que do outro lado tem times bons, também, times fortes, que vão fazer de tudo para atrapalhar a nossa vitória. Acredito que a gente colocando aquilo que a gente tem feito, nos últimos jogos, com certeza, a vitória vai vir, sim, e vamos garantir matematicamente logo esse acesso."

Artilheiros das séries A e B são de times do Rio:

"Isso é muito bom. Principalmente no caso do futebol do Rio, tendo dois artilheiros , um da Série A e o outro da Série B, mostra todo o nosso trabalho. A gente como atacante, tem que pensar em ser artilheiro, sim, lógico, mas sabendo das nossas limitaçãoes. Eu vou confiar, mas não é prioridade do momento. Minha prioridade é subir com o Vasco, ser campeão, também. Depois, lógico, penso, sim, em ser artilheiro. Isso seria muito bom para a minha carreira para fechar o ano com chave de ouro, já que esse ano tem sido uma no mito bom, tanto para o Vasco quanto para mim, também. Fechar o ano sendo campeão, sendo artilheiro, seria muito bom para a minha carreira."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:39 - Robinho diz que time vai dar um passo de cada vez rumo à Série A
Próxima: 14:22 - Juvenil/Infantil: Vasco enfrenta Volta Redonda no sábado