Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/09/2009 - SEX - 22:09 - Passado bugrino de Dorival agita confronto entre Vasco e Guarani

Com passagem pelo Bugre, técnico cruzmaltino revela 'segredo' de Neto, mas quer esquecer passado alviverde para disparar na ponta da Série B

Outrora na Série A do Campeonato Brasileiro e com títulos da competição na bagagem, Vasco e Guarani se enfrentam neste sábado, às 16h10m (horário de Brasília), no Maracaná, pela sexta rodada do returno da Segunda Divisão. Enquanto os cariocas já levantaram quatro canecos (1974, 1989, 1997 e 2000). Os paulistas venceram a edição de 1978. A partida vale a primeira colocação na Série B, liderada pelo time da Colina, com 49 pontos, três a mais do que o Bugre.

Assim como o passado de títulos nacionais, a partida também tem um dado curioso sobre Dorival Júnior. O atual técnico do Vasco atuou como jogador profissional no Guarani em 1984 e 1985. E o comandante cruzmaltino tem história para contar. Com muito bom humor, o treinador entregou o ex-jogador Neto, atualmente comentarista de televisão.

- A tentativa do Neto de fazer regime era uma coisa marcante. A nutriocionista preparava todo um cardápio especial para o Neto. Mas dentro das roupas dele, ele levava para a concentração pão-doce, latas de refrigerante, cuscuz, biscoito de tudo que era tipo. E quando apagavam as luzes do refeitório, após o jantar, ele descia em um carrinho de lanche na porta do Guarani e pedia, no mínimo, dois hamburgueres completos com mais duas latinhas de refrigerante. Quem ia fazer regime assim? No dia seguinte, ele punha a culpa na nutricionista. Isso aí aconteceu em 1984 - afirmou Dorival.

Nos tempos em que atuou no Guarani, Dorival relembrou também algumas passagens das categorias de base do Bugre. Segundo o treinador do Vasco, o clube paulista era um exemplo quando o assunto era revelação de atletas.

- O Guarani sempre montava grandes equipes, grandes times. O clube sempre teve grandes elencos e talvez esse fosse o melhor trabalho encontrado nas categorias de base de um clube naquela época. O jogador deixava o clube preparado - disse o treinador do Vasco

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 22:08 - Começa no fim do mês a 10ª Copa Vasco da Gama de Núcleos Oficiais
Próxima: 22:22 - Handebol de Praia: Vasco disputa 5ª etapa do Estadual neste domingo