Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/09/2009 - SEX - 17:16 - Nilton diz que quer renovar e permanecer no Vasco em 2010

Em entrevista no programa de rádio 'Só Dá Vasco', Nilton e a esposa Karin afirmaram que o Vasco têm a preferência para permanecer com o volante em 2010:

IDA PARA O VASCO

"Em 2008, novamente eu não estava tendo aquela sequência de jogos que eu gostaria. Acabou o meu vínculo com o Corinthians, o Vasco abriu as portas para mim e falou se eu tinha interessa. Eu falei 'Claro, é uma grande equipe. Todo jogador gostaria de estar em uma grande equipe. Eu não sou diferente'. Graças a Deus, desde quando eu cheguei aqui no Vasco, está tudo dando certo. A torcida me acolheu da melhor maneira. Eu sou muito grato pelo que eles estão fazendo. Da melhor maneira, para eu retribuir para a torcida, é apresentando um grande futebol e com certeza estar levando o Vasco da Gama à primeira divisão, que é o seu devido lugar."

"Acabou ficando com muitos volantes. Eu não ia ser muito aproveitado. O Corinthians jogou bem claro comigo e falou que se eu tivesse um clube à minha disposição e tal, se tivesse um interesse, eles deixariam e iriam me emprestar da melhor maneira, sem problema nenhum. Foi bem na hora que o Vasco chegou lá e falou se eu tinha interesse. Eu falei 'Claro, sem problema'. Um bom tempo atrás, chegaram pessoas e falaram se eu tinha interesse. Mas eu tinha um vínculo ainda com o Corinthians e não poderia estar saindo dessa maneira, só se acabasse o meu contrato. Eu esperei acabar. O pessoal chegou e fui muito sincero também. Eu falei que tinha interesse de estar indo para o Vasco. Hoje eu estou aí batalhando. Não era para ser lá, vai ser aqui. O futebol é assim. Hoje eu estou no Vasco. Eu posso permanecer ou ir embora. A vida de jogador é assim, não é tão estável."

OPÇÃO POR ASSINAR CONTRATO DE UM ANO (8/1/2009 A 7/1/2010)

"Foi o clube. A maioria dos jogadores fizeram contrato de um ano também, sujeito a compra também. Eu vim para cá para apresentar o meu futebol, até para ter aquela sequência de jogos que eu estava precisando. Hoje eu estou tendo a oportunidade de ter uma sequência sensacional e estar ajudando o Vasco da Gama, junto com os meus companheiros, pois sem eles ali estarem nos incentivando e ajudando, não seria tão fácil. Mas eu posso dizer que estou feliz no Vasco. Sou muito grato por tudo que está acontecendo. As coisas estão caminhando para onde têm que ser."

FUTURO

"Times chegam com propostas irrecusáveis. Às vezes, é um pouco ilusão. Todo jogador pensa, claro, na vida financeira e em chegar a ser um grande jogador. Propostas sempre irão vir. Você tem que pensar com carinho. O Vasco abriu as portas para mim. Eu sou muito grato. O pessoal tem um carinho imenso por mim aqui. Eu me sinto em casa. Eu só tenho que agradecer o Vasco. A minha intenção é sempre dar a prioridade ao Vasco, porque o Vasco está sendo bem sincero e bem honesto comigo em tudo. Mais do que nunca, eu converso até com o meu empresário sobre como vai ser, se tem coisas para mim e tal. Mas o chefe falou 'Por favor, dá a prioridade para o pessoal do Vasco'. Até porque, se Deus quiser, o ano que vem nós vamos estar na primeira, com uma grande equipe, para poder buscar títulos, que são importantes também. Os jogadores que estão aí batalhando, como falam, 'O sentimento não pode parar', todo mundo apoiando, incentivando para tentarmos chegar o ano que vem com uma base mais ou menos. Claro, vai fazer contratações para poder estar ajudando a equipe do Vasco tentar chegar a esses títulos, que vão ser muito importantes e são primordiais ao time do Vasco."

PROBLEMAS

"Teve até um trabalho com a nutricionista. Eu cheguei a perder 5kg. Eu estou recompondo aos poucos. Eu tenho que ganhar um pouco mais ainda. Eu estou um pouco abaixo. Mas ainda estou fazendo os exames. Ainda tem uma série de bateria de exames para eu estar fazendo, pela tontura e porque eu estava passando mal dentro de campo. Teve duas vezes que cheguei a vomitar dentro de campo. Não chegou a descobrir o que era. Uns falavam que era gastrite e essas coisas. Mas ainda tenho que fazer, porque faltam uns quatro, cinco exames. Eu iria fazer até no jogo contra o Atlético Goianiense. Mas pela importância do jogo e tudo isso, eu acabei falando com o doutor e com o professor Dorival da importância. Eu tive que ir mais na vontade e na determinação. Não é à toa que eu consegui desempenhar um bom futebol, estar ajudando ali o Vasco da Gama e os companheiros. O pior é que eu estava tomando uma vitamina de manhã. Eu estou até hoje tomando. Eu não tomo nem lanchinho lá no Vasco Barra e nem em São Januário. Eu já vou com aquele gosto um pouquinho amargo. Mas está fazendo efeito. Eu tenho que falar, tenho que dar os parabéns."

Karin (esposa): "Eu queria deixar bem claro que me tornei mais uma vascaína de coração, de verdade. Estou aí em todos os jogos, olhando bastante o meu maridão. Faço ele rever todos os jogos. Gosto muito da torcida vascaína. Não sou aquela Karin que fizeram. Eu sou totalmente diferente disso. O que eu puder fazer para provar, vou fazer a favor do Vasco, porque estou muito contente com o meu marido nesse time, que se tornou o do meu coração, com certeza."

"O que eu puder fazer para o meu maridão continuar por mais três anos, eu vou fazer, eu vou apoiar, porque a minha vontade é que ele suba junto com o Vasco e brilhe por mais uns três anos aí, com certeza."

"Agora ele vai começar a jogar muito bem, porque eu tirei o vídeo game da concentração. Vai dormir mais cedo para acordar bem e tomar vitamina de beterraba. Sem vídeo game na concentração."

Fonte: NETVASCO (transcrição)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:51 - Basquete Base: Vasco enfrenta o Comary em 3 categorias neste domingo
Próxima: 18:39 - 26.657 ingressos vendidos para Vasco x Guarani