Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/09/2009 - QUA - 12:06 - Carlos Alberto será julgado no mesmo dia que o irmão, Fernando, do Goiás

A quarta-feira será de apreensão para família Gomes de Jesus. Os irmãos Carlos Alberto e Fernando, que defendem Vasco e Goiás, respectivamente, serão julgados pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 18h, e poderão ser suspensos. Os dois serão julgados por mau comportamento perante os árbitros. Carlos Alberto porque prosseguiu com uma jogada após a mesma estar paralizada pelo árbitro, no empate com o Atlético/GO, pela Série B, e Fernando porque reclamou do árbitro no empate com o Coritiba, pela Série A.

Após marcar um gol e perder um pênalti, Carlos Alberto foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo por “ter insistido em concluir a jogada, após a marcação de impedimento, bem como após o árbitro da partida ter apitado por duas vezes”, como informa a súmula. A partir disto, ele foi denunciado por praticar ato inconveniente – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e pode ficar fora de mais dois jogos do Vasco, contra Guarani e Duque de Caxias. Ele cumpriu a automática na vitória vascaína sobre o Paraná, por 2 a 1, em São Januário.

Para conseguir a absolvição do camisa 19 do Gigante da Colina e deixá-lo em condições de atuar, o departamento jurídico do clube apresentará a prova de vídeo, com intuito de provar que o jogador não ouviu mesmo o apito do árbitro.

Já o irmão caçula pode ser punido em até quatro jogos pela expulsão contra o Coritiba, quando disse ao árbitro: “P..., c..., tá de sacanagem mesmo”, aos 46 minutos do segundo tempo. Fernando foi denunciado por reclamação contra o árbitro – artigo 251 do CBJD – e, além do jogo contra o Barueri, pode ficar fora dos duelos contra Corinthians, Grêmio e Botafogo.

O advogado do Goiás disse que tudo dependerá da interpretação dos auditores quanto à reclamação. "Esse é mais um dos inúmeros casos de reclamação em campo. No caso do Fernando, não me pareceu que o jogador tenha extrapolado e reclamado de forma acintosa com o árbitro. Recebi a prova de vídeo, mas não acredito que ela possa fazer alguma diferença no julgamento, pois é difícil que tenha captado tudo o que ele disse ao árbitro", declarou Carlos Portinho ao site Justicadesportiva.com.br.

Em times de divisões diferentes, Carlos Alberto e Fernando quase não se encontram durante a temporada e, na única vez em que se enfrentaram o irmão mais velho levou a melhor. O Botafogo, de Carlos Alberto, venceu o Goiás, de Fernando, por 2 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2008.

O Justicadesportiva.com.br acompanha os julgamentos em tempo real.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:01 - Médicos do Vasco participarão de Congresso no RJ
Próxima: 13:23 - Dorival Jr. quer relacionar Fumagalli para Vasco x Guarani