Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/09/2009 - DOM - 14:44 - Élton perto de igualar marca de Edmundo em 2008

Nos últimos seis jogos pelo Vasco na Série B, Elton balançou a rede em todos. O jogador fez gols contra o Campinense, o América-RN, a Portuguesa, o Ipatinga, o Atlético-GO e o Paraná. A boa fase levou o atacante a ficar perto de bater a marca de Edmundo na última temporada. Artilheiro do Vasco em 2008, o Animal fez 24 gols durante todo o ano, o último de sua carreira como profissional. Já Elton chegou aos 22 gols após fazer o primeiro na vitória sobre o Paraná, na última sexta-feira, em São Januário.

A média de Elton este ano é um pouco melhor do que a de Edmundo em 2008. O atacante marcou os 22 gols em 38 jogos, o que significa 0,58 gol por partida. O Animal chegou aos 24 gols na última temporada entrando em campo 44 vezes, o que dá uma média de 0,55.

Com o gol que marcou contra o Paraná, Elton também entrou na briga pela artilharia da Série B. Ele está com 11 gols e ficou um atrás de Edivaldo, do Duque de Caxias, e Rafael Coelho, do Figueirense, que têm 12. Marcelo Nicácio, do Fortaleza, também fez 11 gols até agora.

- Procuro deixar isso (artilharia) de lado para ajudar a minha equipe. Sei que estou próximo, mas sem nenhuma ansiedade. Claro que é mais um objetivo, mas sem pressa - disse Elton durante a semana.

Elton, porém, não vai disputar o próximo jogo do Vasco na Série B. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Paraná e vai cumprir a suspensão automática contra o São Caetano, na terça-feira, em São Caetano do Sul. O Vasco lidera a competição com 46 pontos, três a mais que o Guarani, o segundo colocado.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:44 - Vasco está 3 pontos à frente do 2º colocado e 9 à frente do 5º
Próxima: 16:16 - Carlos Alberto volta ao Vasco contra o São Caetano, na terça-feira