Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/09/2009 - DOM - 13:07 - Dinamite prestigiou evento de vale-tudo no Maracanãzinho

Após 25 anos, o ginásio do Maracanãzinho voltou a ser palco de uma competição de MMA. Para completar a festa nacional, os lutadores brasileiros venceram todas as seis lutas internacionais dos 10 combates realizados pelo Bitetti Combat, na noite deste sábado, no Rio de Janeiro.

A plateia era das mais ecléticas, com figuras como o casal Luciano Huck e Angélica, o "showman" Sérgio Mallandro, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e o ex-jogador de vôlei, Bernard Rajzman, o criador do saque "jornada nas estrelas". Além, é claro, de algumas "lendas" do MMA mundial, como Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, ambos lutadores de grande destaque do UFC (Ultimate Fighting Championship), e os juízes Big John McCarthy e Renzo Gracie.

Idealizado e organizado pelo ex-lutador Amaury Bitetti, o Bitetti Combat voltou a ocorrer após cinco anos, em sua quarta edição completamente reformulada. Além do pomposo local onde foi realizado, os organizadores apostaram em um card formado por lutadores que já fizeram história em grandes torneio pelo mundo.

Mas, se os lutadores brasileiros venceram todos os combates internacionais, o card principal contou com apenas um nocaute. O meio-pesado Murilo Ninja venceu o norte-americano Alex Stiebling por nocaute no primeiro round. O chute alto do irmão de Maurício Shogun levou o rival ao chão, e o brasileiro acertou vários socos no rosto do oponente antes da luta ser paralisada pela arbitragem. O público presente foi ao delírio.

Já as demais quatro lutas do card principal foram decididas pelos juízes. No combate principal, Ricardo Arona dominou o combate nos dois primeiros rounds, perdeu o ritmo no terceiro, mas derrotou o norte-americano Marvin Eastman.

Paulo Filho encontrou dificuldade para superar o argentino Alex Schoenauer, mesma situação vivida pelo veterano Pedro Rizzo contra o norte-americano Jeff Monson, mas ambos derrotaram os rivais por decisões unânimes. Já no duelo brasileiro, Milton Vieira ganhou de Luciano Azevedo em uma decisão dividida.

Curiosamente, o card preliminar foi mais movimentado e levantou os torcedores que compareceram ao Maracanãzinho. Substituto do lesionado Leandro Batata, o pupilo de Anderson Silva, Fausto Black, decepcionou no octagon e apagou ao sofrer uma guilhotina de Cassiano Tytschyo no primeiro round.

Nas demais lutas do card preliminar, Luis Dutra Jr., o Besouro, venceu Henrique Nogueira, o Chocolate, por nocaute técnico no primeiro round. Glover Teixeira bateu o argentino Leonardo Lucio Nascimento, o Chocolate, por submissão. Já a vitória de Fabio Maldonado sobre Vitor Miranda e de Alexandre Pimentel, o Pulga, sobre o argentino Luciano Izzy ocorreram por decisão unânime dos juízes.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:06 - Eurico chamou Dunga para motivar elenco antes da final do Estadual 87
Próxima: 13:39 - Futebol Society: Vasco fica em 3º lugar na Copa Sudeste