Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/09/2009 - SEX - 11:53 - Dorival Júnior sugere o fim da regra do impedimento

O técnico Dorival Júnior sugeriu uma mudança nas regras do futebol para tornar o esporte mais ágil. Além de falar sobre a regra do impedimento, o treinador do Vasco ainda comentou as interpretações dos árbitros em lances onde a bola bate na mão do adversário. Para ele, mão dentro da área deveria ser pênalti sempre.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi o comentário feito pelo treinador sobre a regra do impedimento. Para Dorival, o lance poderia ser abolido do esporte.

- O impedimento poderia ser marcado apenas na linha da grande área ou poderia ser abolido, com um homem flutuando na frente do goleiro. O vôlei mudou, o futsal mudou. O futsal fugiu muito daquele jogo que sempre terminava em 0 a 0. O futebol ganharia muito em dinâmica – sugeriu o treinador.

O atacante Elton achou graça da sugestão do comandante cruzmaltino. Porém, o jogador aprovou a “nova” lei de impedimento.

- Difícil imaginar o futebol sem impedimento. Vai ficar um jogo mais pegado, mais próximo da área. O zagueiro vai se preocupar mais por ali – disse o jogador.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:40 - Vasco x Paraná: Serviço
Próxima: 12:35 - Fumagalli, ex-Sport, acerta com o Vasco até o fim do ano