Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/09/2009 - SEX - 07:39 - Robinho confirmado como titular ao lado de Élton no ataque

Robinho comemorou seu aniversário de 22 anos na quarta-feira passada. Há 46 dias sem disputar uma partida como titular, o atacante não poderia ter recebido melhor presente do que a escalação na partida de hoje contra o Paraná, que o próprio classifica como uma chance de ouro.

Marcado pela expulsão na vitória de 2 a 0 sobre o Vila Nova, no Serra Dourada, Robinho admite ter perdido espaço para os demais concorrentes, mas garante ter trabalhado dobrado para reconquistar a confiança de Dorival Júnior.

- Meu momento era muito bom. Havia feito três jogos seguidos como titular, mas aquela expulsão quebrou o ritmo. Mas essa fase foi superada e trabalhei muito para recuperar meu espaço.

E foi no melhor estilo mineiro que Robinho conquistou a vaga de titular ao lado de Élton. No início da semana, Adriano era quem despontava como favorito à vaga. Afnial, Aloísio está machucado, Carlos Alberto, suspenso, e Alex Teixeira na Seleção Brasileira Sub-20. Timidamente, o xodó Rodrigo Pimpão, outro concorrente potencial, foi batido.

- Não foi fácil, mas trabalhei com muito empenho nas últimas semanas para chamar a atenção e o Dorival Júnior percebeu. Elee disse que não havia perdido a confiança em mim e que esse era meu momento. Espero não desapontá-lo - prometeu Robinho.

Para o lateral-esquerdo Ramon, com a ausência de Alex Teixeira, Robinho terá uma função imoprtante na partida contra o Paraná. Dorival Júnior aposta na velocidade e na movimentação do atacante para abrir espaços na defesa da equipe paranaense.

- Trabalhamos muito as jogadas pelas laterais com ultrapassagens. A movimentação intensa nos dará dinâmica e ajudará a criar espaços na marcação do Paraná - ressaltou Ramon.

Depois de seis partidas longe de casa, o Vasco voltará a jogar em São Januário. Robinho comemora a coincidência, pois foi na Colina que ele marcou seu primeiro e único gol com a camisa do Vasco.

- Aqui realizei bons jogos e fiz meu primeiro gol. Espero acrescentar fatos positivos no meu histórico - disse Robinho.

Fonte: Lance (texto), Site oficial do Vasco (foto)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 07:32 - Dorival Júnior confia na garotada: 'São jovens, mas talentosos'
Próxima: 07:44 - Élton elogia os jovens: 'É uma garotada com qualidade e vontade'