Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/09/2009 - SEG - 08:46 - Dorival Jr. já utilizou 17 jogadores no meio-campo do Vasco

Na democracia de Dorival Júnior, vale a máxima do jogador que demonstrar qualidade permanecerá na equipe. Devido a este pensamento, o vaivémno meio-de-campo cruzmaltino é incessante neste ano. Até agora, Dorival utilizou nada menos do que 17 jogadores nesta posição.

No sábado, promoveu mais uma estreia: a do jovem volante Allan, cria das divisões de base.

A proposta de Dorival Júnior já trouxe ao time jogadores que até então era muito pouco cotados. Souza, por exemplo, chegou até a pedir para treinar nos juniores da equipe para manter o ritmo. Mas as poucas chances no profissional de repente se transformaram em titularidade. De nem relacionado, o volante passou a ser um dos 11 de Dorival e foi até convocado para a Seleção Brasileira sub-20, que disputará o Mundial da categoria no Egito.

Outro beneficiado pela postura de Dorival Júnior foi o meia Enrico.

Figura constante no banco de reservas desde o início da temporada, Enrico ganhou uma chance e, nos últimos oito jogos, se manteve como titular da equipe. E elogia a postura de Dorival Júnior.

– Dorival sempre procura colocar em campo quem se destaca e está em melhor fase. Não é só no meio-de-campo. É na defesa, no ataque. Quem se destaca nos jogos está tendo a oportunidade, isso é válido – afirmou Enrico.

O olho clínico de treinador neste constante vaivém no meio promove a disputa e enche de esperança jovens que ainda têm, aos poucos, suas primeiras oportunidades na camisa profissional. Como Allan.

– É bom para quem quer a oportunidade. Fiquei nervoso no início, mas acho que fui bem – disse o prata-da-casa vascaína.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:36 - Rodrigo Caetano fala sobre sua chegada e planos para o futuro
Próxima: 08:47 - Dorival quer time trabalhando muito para enfrentar o Paraná