Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 01/09/2009 - TER - 22:56 - Souza fala obre sua convocação para seleção e atual fase no Vasco

A boa fase de Souza com a camisa do Vasco aconteceu no momento certo. Chamado pelo técnico da seleção brasileira sub-20, Rogério Lourenço, para o Mundial da categoria, no Egito, o volante revelou que essa foi a sua primeira convocação para a equipe, que vem se preparando para a competição desde o primeiro semestre.

Animado pela oportunidade, o jogador afirmou estar feliz e triste pela condição que conquistou nos últimos meses.

- É uma situação engraçada. Por um lado, eu ficaria tranquilo de permanecer e não ir para a seleção porque eu estaria sendo valorizado no Vasco. Por outro, a gente ficaria triste porque a gente sempre quer servir à seleção – disse o jogador.

Suspenso da partida contra o Atlético-GO, no próximo sábado, em Goiânia, Souza vai retornar a atuar pela equipe após o dia 16 de outubro, quando será realizada a final do Mundial. O atleta só voltará ao Vasco antes do prazo caso a seleção brasileira seja eliminada antes da decisão.

Confira a íntegra da entrevista com Souza:

GLOBOESPORTE.COM: Como você recebeu a notícia da convocação?

SOUZA: Estava em casa quando eu soube. Mas eu já estava acompanhando na internet porque eu esperava essa convocação.

E qual será a sensação de servir à seleção?

É sempre bom poder servir à seleção. Ainda mais em um Mundial. O meu caso foi a primeira convocação e estou muito feliz com essa situação. Eu vinha trabalhando há muito tempo e consegui conquistar o meu espaço no Vasco e agora na seleção.

O Vasco vai perder muito com a sua ausência e do Alex Teixeira, atuais titulares da equipe do técnico Dorival Júnior?

Perde um jogador, mas ganha outros. O Nilton, o Amaral, que vinham jogando, estão prontos para retornar ao time. Não sei quem vai jogar. Estamos aqui para servir ao Vasco, mas o momento agora é para servir à seleção. Quando eu voltar, espero levantar essa taça.

Essa é a sua melhor fase no Vasco?

É a melhor fase da minha vida como profissional, como ser humano. Estou bem com a minha família, com Deus, e com todos no Vasco. O Vasco dá uma visibilidade muito grande mesmo na Segunda Divisão. Todos estão olhando para nós. Dá um destaque muito grande.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:45 - Vasco é o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Sub-20
Próxima: 23:00 - Goleiro Fabrício, do juvenil, treinou com os profissionais