Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/08/2009 - DOM - 11:25 - Vasco é o que recebe mais falta na Série B; C. Alberto é o mais 'caçado'

Dorival Júnior reclamou do excessivo número de faltas que o Vasco tem sofrido na Série B do Brasileiro. A derrota de 2 a 0 para o Ceará, no Maracanã, marcou a partida em que a equipe mais apanhou. Foram 34 faltas sofridas. E o levantamento do L!/Footstats mostrou que até os jogos disputados na sexta-feira, o Gigante da Colina era a sexta a equipe mais “maltratada”: 449 faltas sofridas em 21 partidas.

A árdua marcação adversária vitimou peças importantes, como Carlos Alberto, que, com a média de 5,50 faltas por rodada, é o jogador mais caçado da competição. Ele sofreu 77 faltas em 14 jogos. Bastaram quatro entradas mais duras na partida contra o Brasiliense para o apoiador deixar o campo com uma torção no tornozelo direito, logo no início do segundo tempo.

Apesar do tratamento intensivo, o camisa 19 não se recuperou a tempo de reforçar o Vasco contra o Ceará. Como não foi a primeira vez em que o Vasco perdeu jogadores machucados em razão da forte e, às vezes, desleal marcação de seus oponentes, Dorival Júnior questionou o critério dos árbitros na Série B.

- O Vasco tem sofrido uma sequência de faltas absurda. A arbitragem parece conivente com a violência praticada. Isso diminui a chance de um espetáculo com mais qualidade. Faço apenas um alerta, e não uma reclamação - disse Dorival.

Mesmo caçado e provocado, Carlos Alberto tem dado mostras de maturidade e ganhou elogios do treinador. Conhecido pelos muitos cartões recebidos, o capitão do Vasco, que está pendurado com dois amarelos, não é advertido há nove rodadas.

- Carlos Alberto tem apanhado muito. Espero que os árbitros observem isso. Não quero ser beneficiado, mas prejudicado também não dá. Para tudo há limite - disse o técnico.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 11:23 - Dinamite elogia Romário e fala da dívida com o jogador
Próxima: 11:43 - Elenco vascaíno se reapresentará nesta terça-feira