Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/08/2009 - SEX - 14:41 - Rodrigo Caetano fala sobre negociações envolvendo Élton e Alan Kardec

Rodrigo Caetano desmente saída de Élton e assume possiblidade de emprestar Alan Kardec
Em entrevista à Super Rádio Brasil, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, negou que haja reunião para definir o futuro de Élton, que teve proposta levada ao São Caetano:

"Para mim é motivo de surpresa isso. Primeiro, essa famosa reunião, veiculada pela mídia, ninguém nos procurou, tampouco o São Caetano, muito menos os representantes do atleta, com os quais temos uma boa relação. Todos sabem que o Vasco não tem intenção nenhuma de se desfazer de nenhum atleta nesse momento, salvo alguma situação que possa ser vantajosa para o Vasco, mas sempre privilegiando a parte técnica. Nós temos um elenco, faltam 18 rodadas para o término da nossa competição. A ideia de todos em São Januário é da permanência desses atletas até o final dessa competição e, se possível, já estabelecermos a manutenção de muitos deles para o próximo ano. Portanto, desconheço qualquer tipo de oferta pelo Élton, seja ela vinda pelo São Caetano, ou pelos seus representantes."

Métodos de trabalho:

"O torcedor do Vasco da Gama já conhece nossa métodologia de trabalho. Nós sempre procuramos trabalhar dentro da transparência. Isso é algo que é sempre estabelecido pelo nosso presidente, Roberto Dinamite, pelo nosso vice-presidente, senhor José Mandarino, e é algo que nós seguimos à risca. Em momento nenhumm, trabalhamos em cima de especulação, em cima de especulação, em cima de possibilidades. Portanto, eu afirmo que até este momento, sexta-feira, nesse horário, ninguém me passou qualquer tipo de situação referente ao Élton para que o Vasco pudesse estudar essa possibilidade. Não vejo a menor possibilidade, haja visto que segunda-feira se encerra essa janela. Como eu falei, o Vasco tem intenção de manter todos os seus atletas no elenco, principalmente focados naquele nosso maior objetivo do ano, que é o retorno à Série A."

E se o Vasco receber proposta, negocia o jogador ou segura-o até o final do ano?

"A intenção é permanecer com ele até o final do ano, assim como todos os demais. Volto a frisar que o grande motivo, talvez o maior motivo do sucesso momentâneo da nossa equipe dentro da competiçao, mesmo sabendo que temos quase um turno inteiro pela frente, foi justamente nós sempre destacarmos o espírito coletivo."

Alan Kardec:

"A verdade é que existiu uma manifestação de interesse por parte do Inter, que não é de hoje, pelo Alan. É claro que o Vasco está estudando essa situação, muito mais em função do próprio atleta, que hoje, até pelo grande número de atacantes, perdeu um certo espaço. Mas em momento nenhum o Vasco deixou de acreditar na qualidade do Alan, tanto técnica quanto pessoal, pois trata-se de um jogador formado dentro do clube, um artilheiro, hoje integra a Seleção Brasileira sub-20, muito provavelmente deva estar no próximo mundial. Mas até pensando na própria evolução do atleta, em caso de um não aproveitamento imediato dentro do Vasco, nós podemos pensar, sim, em talvez um empréstimo a um grande clube, como é o caso do Internacional. Mas isso nos só vamos ver e pensar realmente após o jogo de hoje, no decorrer da próxima semana, pois o Alan Kardec está relacionado para esse jogo de hoje frente ao Ceará, faz parte desse elenco. Não tem nada no dia de hoje, mais importante do que o jogo frente ao Ceará. Sem sobra de dúvida, teremos muitas dificuldades, mas contamos, novamente, com o comparecimento do nosso torcedor, para empurrar novamente a nossa equipe para essa sequência de vitórias."

Se estivesse na Série A com este elenco, o Vasco estaria brigando pelo titulo da Série A?

"Quando nós falamos em reconstrução do clube, existem etapas. hoje a etapa do Vasco, que nos permite pensar em realidade, a nossa etapa a ser vencida hoje é a Série B. Nossa realidade é a Série B e tentamos montar um elenco, não um time, um elenco, sim, para disputar essa competição. Óbvio que se formos analisar e se conseguirmos atingirmos nosso objetivo, que é o nosso retorno, que é o que o torcedor, todos nós e vocês mesmos da imprensa, que muito vem nos ajudando, imagima que o Vasco vai voltar. Esse é o nosso maior objetivo, trabalhamos para isso. Agora, ao conquistar uma das quatro vagas, projetar 2010, nós realmente temos que pensar grande, temos que pensar em fortalecer a equipe. Qualquer clube, com o passar dos anos, principalmente quando você ressurge de uma segunda divisão, tende a se fortalecer, se reestruturar, estabelecer contratos mais longos para os jogadores que deram certo, para os jogadores que estão no elenco, trazer jogadores que venham a agregar qualidade. Esse é um processo natural daquele clube que está buscando essa reestruturação, e com o Vasco não vai ser diferente. Só espero que o primeiro grande objetivo nós possamos alcançar para podermos, aí sim, falar para o nosso torcedor em relação a qualificar nossa equipe para o próximo ano."

Confira, em instantes, a íntegra da entrevista de Rodrigo Caetano

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:09 - Especulado no Vasco, Fernadinho acerta com o Panathinaikos, da Grécia
Próxima: 15:03 - Museu NETVASCO: Confira 35 novas peças no nosso acervo