Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/08/2009 - SEX - 11:31 - Dorival Júnior aposta em Adriano para suprir ausência de Élton e Aloísio

Líder isolado da Série B, o Vasco não pretende dar chance ao azar, e entrará em campo nesta sexta, às 21h, no Maracanã, contra o Ceará (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), de um jeito, digamos, batalhador. Sem Elton e Aloísio, lesionados, Adriano será o responsável por comandar o ataque da equipe. E ele já provou que, quando necessário, sabe assumir a responsabilidade e ser decisivo.

Já em sua primeira entrevista coletiva, ao chegar em São Januário, Adriano mostrou personalidade. Ciente de que o xará famoso, com a alcunha de Imperador, estava no maior rival vascaíno, o Flamengo, tratou logo de dizer que não era o Imperador vascaíno, mas sim o Batalhador da Colina.

Em seu primeiro jogo, mostrou o porquê disso. Entrou no intervalo, contra o ABC, e logo na primeira jogada rabiscou dois adversários e chutou. Explodiu de alegria e caiu nas graças da torcida presente no estádio com o gol. A fama de ser decisivo continuou nos outros jogos. Contra o Fortaleza, assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti num momento difícil da partida, então empatada em 1 a 1. Apesar de ter treinado mal no dia anterior, cobrou bem. Hoje, será protagonista do ataque no Maracanã, mas promete, mais uma vez, não fugir da luta. Ou até mesmo do próprio apelido.

– Vai ser uma sensação muito boa se conseguir marcar pelo Vasco no Maracanã. Já tive chance de fazer um gol no estádio pelo Internacional e sei que é especial – disse Adriano.

Até agora foram quatro gols em nove partidas pelo Vasco. De volta do futebol espanhol, não encontrou espaço no Internacional e não se fez de rogado ao aceitar a proposta. Na Colina, o Batalhador demonstra estar feliz. Não é raro vê-lo sorrindo e brincando com o filho Nicolas, de 1 ano, após alguns treinos. Talvez seja esse semblante o de quem acredita estar cumprindo bom papel nas partidas em que entrou e se sente preparado para o desafio de comandar o ataque do Vasco.

– Costumo dizer que sou um abençoado. Tive oportunidade de entrar e ajudar o time de alguma forma. Por isso, acredito que posso fazer um bom jogo – garantiu o atacante.

Se a vitória ou os gols virão nesta sexta para o Vasco, não se sabe. Mas o time, certamente, será, ao menos no ataque, muito batalhador.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:20 - PC Gusmão diz que nunca imaginou enfrentar o Vasco na Série B
Próxima: 12:09 - Especulado no Vasco, Fernadinho acerta com o Panathinaikos, da Grécia