Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/08/2009 - QUA - 11:14 - Ernani será julgado nesta 6ª-feira por expulsão contra a Lusa

A partida entre Portuguesa e Vasco, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão, era para ser um jogo festivo entre duas equipes representantes da colônia portuguesa. Porém, o que se viu, tanto dentro como fora de campo, foram emoções exageradas e muita polêmica. Fora de campo, representantes da diretoria vascaína reclamaram que teriam sido agredidos por torcedores dentro do estádio do Canindé. Já dentro de campo, quatro jogadores expulsos podem acabar suspensos.

Ygor, Thiago Gomes e Preto, pela Portuguesa, e o vascaíno Ernani foram expulsos após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo enquadrados em artigos diferentes, todos foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e serão julgados pela Quarta Comissão Disciplinar, nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, às 14h.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o meia Ygor entrou forte no tornozelo de Alex Teixeira, foi expulso e deixou a Lusa em desvantagem. Dois minutos depois, foi a vez do vascaíno Ernani cometer falta violenta e também ser expulso. Já aos 46 e 48 minutos da etapa complementar, os jogadores da Lusa, Thiago Gomes e Preto, respectivamente, receberem o segundo cartão amarelo por empurrarem seus adversários.

Utilizando como base as informações contidas na súmula do jogo, preenchida pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro, a Procuradoria denunciou Ygor, Thiago Gomes e Preto por praticar ato de hostilidade - artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Já o vascaíno Ernani responderá por praticar jogada violenta - artigo 254 do CBJD.

Todos os jogadores estão sujeitos à mesma pena, com suspensão de uma à três partidas. Porém, em todos os casos, mesmo que os jogadores sejam punidos com a pena máxima, ficarão de fora em, somente, duas partidas, uma vez que já cumpriram suspensão automática pelo cartão vermelho.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 11:04 - Vice de Finanças Nélson Rocha fala sobre recuperação dos clubes cariocas
Próxima: 11:38 - Médico do Vasco dá detalhes sobre a contusão de Aloísio