Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/08/2009 - SEG - 19:24 - Com 20 gols, Élton entra na disputa de prêmio de artilheiro do ano

Se nas primeiras dez rodadas da Série B, Elton só havia feito um gol, o atacante desencantou com a arrancada vascaína e marcou oito gols nos últimos dez jogos do Vasco na campetição. Com isso, ele entrou na briga pelo Prêmio Friedenreich. Os líderes, por enquanto, são Diego Tardelli, do Atlético-MG, e Gilmar, do Náutico, com 29 gols em 2009.

Além dos nove gols na Série B, Elton marcou cinco na Copa do Brasil e outros seis no Campeonato Carioca. O Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa 'Globo Esporte', da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. Todos os jogadores que disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas três divisões da competição, são contabilizados também os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa. Gols marcados com a camisa da seleção brasileira principal também valem. O jogador que fizer mais gols na temporada, juntando todas as competições de que participar, receberá o troféu no dia da entrega do Prêmio Craque do Brasileirão.

No último sábado, Elton ajudou o Vasco a alcançar a liderança da Série B ao marcar um dos gols da vitória sobre o Ipatinga. Ele também entrou na briga pela artilharia da competição. Ele tem nove e está atrás de Edivaldo, do Duque de Caxias, e Rafael Coelho, do Figueirense, que têm 12 gols. E Marcelo Nicácio, do Fortaleza, que está com dez.

- Foi muito difícil chegar até a liderança. Mas temos que ter os pés no chão. Não ganhamos nada ainda - disse Elton.

Aos 24 anos, Elton vive um dos melhores momentos da carreira. Ele é também o jogador carioca que mais fez gols nesta temporada. No Botafogo, Victor Simões é o artilheiro com 15 gols. No Flamengo, Emerson tem 11 gols nesta temporada e está empatado com Josiel, que já deixou o clube. O Imperador Adriano está logo atrás com dez. Já no Fluminense, Fred é o principal goleador em 2009 com nove gols.

- Estou muito feliz com o meu momento e espero continuar ajudando o Vasco - disse o jogador em entrevista à TV Globo.

Elton é natural de Iramaia, cidade que fica a cerca de 450 quilômetros de Salvador. Revelado pelo Palmeiras da Bahia, Élton também atuou no Iraty, São Caetano, Coritiba e Lergia Varsóvia, da Polônia, antes de chegar ao Santo André. Campeão paulista da Série B 2008 pelo time paulista, quando marcou oito gols na competição, Elton foi contratado pelo Vasco no início deste ano.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 19:23 - Confira as 10 notícias mais lidas da semana passada na NETVASCO
Próxima: 19:26 - Restam apenas 6 mil dos 20 mil ingressos de Brasiliense x Vasco