Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/08/2009 - SEX - 07:46 - Julgamento que pode tirar 10 mandos do Vasco é nesta 6ª às 14h

A torcida do Vasco promete encher o Maracanã e fazer uma bonita festa na última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado, dia 22 de agosto, contra o Ipatinga. Mas a sessão desta sexta-feira, dia 21, da Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pode azedar a doce alegria dos vascaínos. O clube pode ser multado em até R$ 200 mil e, pior, perder até dez mandos de campo durante o julgamento que terá início às 14h, com transmissão em tempo real do site Justicadesportiva.com.br.

Esta será a segunda vez que o Vasco será julgado por problemas em São Januário. Na primeira, o clube acabou absolvido por conta de bombas arremessadas nas arquibancadas, que, na verdade, demonstrou-se que estouraram do lado de fora. Desta vez, o motivo é outro, mas o risco é o mesmo. A Polícia Militar precisou usar gás de pimenta para dissipar uma confusão do lado de fora, mas que chegou até o gramado e causou problemas.

O incidente paralizou a partida para que os jogadores fossem atendidos e se recuperassem. O árbitro Renato Cardoso da Conceição relatou na súmula o ocorrido e a Procuradoria do STJD denunciou o Vasco por "deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos", como está descrito no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso seja punido, a perda de mando de campo, em caso de apenas uma partida, aconteceria somente na partida contra o Ceará, já marcada para o Maracanã.

Apesar do risco da punição, o advogado do clube cruzmaltino, Osvaldo Sestário, demonstra tranquilidade. "Faltou bom senso a Procuradoria, porque o fato ocorrido foi fora do estádio e, no meu ver, não deveria nem ser denunciado. Mas estou confiante para o caso", declarou ao site Justicadesportiva.com.br.

Enquanto o departamento jurídico tenta isentar o clube de culpa no ocorrido, a torcida garante que fará sua parte nas arquibancadas. A expectativa é de Maracanã lotado, com previsão de quebra de recorde de público de todas as séries do Campeonato Brasileiro, que pertence ao rival Flamengo. Na estreia de Adriano, na partida contra o Atlético/PR, 68.217 rubro-negros pagaram o ingresso e compareceram ao estádio.

Notícias do futebol brasileiro você encontra no Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 07:46 - Cambistas vendem ingressos de arquibancada a R$ 50
Próxima: 07:48 - Futebol Society: Vasco e América fazem semi da Série Ouro domingo às 16h