Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/08/2009 - TER - 10:06 - Se vencer o Ipatinga, Vasco igualará campanha do Corinthians de 2008

Muito se falou da campanha do Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, quando, com bastante folga, o time comandado por Mano Menezes conseguiu o acesso à Série A nacional. Neste ano, inevitavelmente o Vasco da Gama, time de maior expressão na Segundona, acabou sendo comparado a todo o momento com a equipe paulista. Durante o primeiro turno, o time carioca passou por percalços e em alguns momentos teve sua classificação colocada à prova. Ao final do primeiro turno, pode-se ver que Vasco e Corinthians podem ficar no mesmo patamar após a primeira metade da competição.

O Vasco tem hoje, após 18 rodadas disputadas, 36 pontos ganhos, com dez vitórias na classificação geral. Diante do Ipatinga, no próximo sábado, dia 22 de agosto, excepcionalmente no Maracanã, o time de Dorival Jr. terá a oportunidade de somar três pontos na última rodada do primeiro turno, podendo igualar à campanha do Corinthians em 2008.

No ano passado, ao final do primeiro turno, o Corinthians liderava a disputa com 39 pontos, além de somar 11 vitórias. Um simples triunfo igualará tais números entre cariocas e paulistas. O Vasco pode chegar à frente dos paulistas em outro quesito. Em 2008, o Corinthians fechou a primeira metade do campeonato com apenas 14 gols sofridos, média de 0,7 por jogo. Se não sofrer gols diante do time mineiro, a média do Gigante da Colina será de 0,57 por partida. A defesa cruzmaltina é a melhor até este momento, com apenas 11 gols sofridos. Ceará e São Caetano vêm logo atrás, com 17 gols sofridos.

Em um outro quesito o Vasco precisará se esforçar muito para ser o melhor, principalmente o ataque. Em 2008, o Avaí marcou 38 vezes, enquanto o clube carioca balançou 29 vezes a rede adversária ao final do primeiro turno, em 2008. O clube que está mais próximo de bater o time catarinense é o Atlético/GO, que já marcou 37 vezes.

Apesar da boa campanha em relação à disputa da Série B de 2008, o Vasco tem encontrado maior dificuldade que o time paulista, já que os adversários corintianos não fizeram tantos pontos como os adversários vascaínos têm feito neste ano. Os números do Vasco, até a penúltima rodada, não deixam o time na liderança, hoje ocupada pelo Atlético/GO. Para obter uma vaga na elite do futebol nacional em 2010, o Vasco deverá ter que somar mais pontos que o Corinthians.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 07:45 - Valdir 'Bigode' fala sobre momento do Vasco e jogos em casa
Próxima: 11:11 - Confira as 10 notícias mais lidas da semana passada na NETVASCO