Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/08/2009 - SEG - 13:52 - Enrico fala sobre sua sequência de jogos como titular do Vasco

Em, entrevista à Super Rádio Brasil, Enrico, meia que vem tendo várias chances com Dorival Júnior, comenta sequência de jogos como titular:

"Estou feliz por essa fase que estou vivendo. Já venho numa sequência boa de jogos como titular. Tenho ganhado confiança e tenho tido a confiança do professor Dorival. Estou na expectativa de manter esse ritmo, de manter essa boa fase, para que eu possa continuar ajudando o Vasco nessa caminhada rumo à Série A."


Enrico contra a Portuguesa


Qual a diferença entre um jogador com e sem confiança?

"Jogador com confiança é aquele que já sabe que tem o apoio do treinador, tem o apoio dos companheiros. Se sente numa boa fase, procura sempre a bola, procura jogadas um pouco mais difíceis. Às vezes, quando você não tem confiança, você acaba ficando um pouco mais escondido, um pouco mais com medo de jogar. É isso o que eu estou sentindo hoje, que eu estou confiante. Confio bastante no meu futebol. Acho que o Vasco vem vivendo um momento bom, então tudo está se encaminhando para uma sequência boa de jogos".

Confiança está relacionada à sequência de jogos?

"Com certeza também. Sempre quando você tem uma sequência de jgoos, você mantém o ritmo, você se sente bem fisicamente, você demora mais a cansar dentro da partida. Isso faz com que você tenha um rendimento melhor dentro de campo."

Em que partida Enrico acha que se destacou mais para merecer a confiança de Dorival Júnior?

"Eu, nesses três jogos, procurei me empenhar muito. Eu vinha esperando ansioso uma chance como titular para poder mostrar ao professor [Dorival Júnior] que eu tinha condições de ser titular, então me empenhei ao máximo nessas três partidas. Pela dificuldade, talvez, desse último jogo, contra a Portuguesa, por ser um time que estava brigando diretamente com a gente pela classificação, um jogo fora de casa, em que começamos perdendo com um gol logo no início do jogo... Por todos esses fatores, acho que esse jogo contra a Portuguesa foi meu melhor jogo e foi o jogo mais difícil para a gente."

Muda, para Enrico, jogar no Maracanã?

"A gente sabe que a torcida está preparando uma festa. Com certeza, o Maracanã vai estar cheio, pela comemoração do aniversário do Vasco. Mas a gente tem que ter a cabeça no lugar, continuar com a mesma seriedade, esse mesmo foco na partida para que essa animação toda não passe para a gente e que a gente acabe entrando em campo relaxado em campo e seja surpreendido. Estaremos nos preparando essa semana, com treinamentos fortes para que sábado, a gente possa entrar mais uma vez em campo e conseguir mais uma vitória".

Fonte: Supervasco (texto), Site oficial do Vasco (foto)

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:50 - Ramon e Aloísio são os reforços do Vasco contra o Ipatinga
Próxima: 13:58 - Basquete Base: Infantil perde para o Tijuca pelo Estadual