Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/08/2009 - SEG - 10:21 - Destaques na última partida, Adriano e Alex Teixeira curtem bom momento

Em ascensão, Alex Teixeira tem cativado a confiança de Dorival Júnior a cada rodada da Série B. No entanto, o treinador começa a ganhar um saudável problema para resolver graças à eficiência de Adriano, autor de dois gols nas duas últimas partidas, contra América-RN e Portuguesa.

Testado no ataque nos duelos citados acima, Alex Teixeira teve seu rendimento aumentado justamente após a entrada de Adriano. Com outro atacante de origem ao lado de Elton, o camisa 7 desenvolveu uma movimentação mais aberta pela direita na vitória de 3 a 1 sobre a Portuguesa. Dessa maneira, Alex iniciou as jogadas que originaram o segundo e o terceiro gols.

– Foi um jogo truncado, mas com técnica e raça conseguimos o resultado positivo contra a Portuguesa. Pude contribuir com minhas jogadas individuais. Mas o mérito é de toda a equipe, que mostrou muita determinação – disse Alex Teixeira.

Adriano confia em seu faro de gol para convencer Dorival Júnior que merece a vaga de titular ao lado de Elton. Pode-se afirmar que o camisa 39 entrou em verdadeiras “fogueiras” contra América-RN e Portuguesa. Afinal, o Vasco estava em desvantagem no marcador nas duas ocasiões. Em Natal, ele garantiu o empate em 2 a 2. Contra a Lusa, o atacante marcou o gol da virada após a boa jogada iniciada por Alex Teixeira. Aos poucos, eles quer agarrar a chance.

– Tenho buscado uma regularidade para me firmar. O entrosamento vem com a sequência de jogos, mas espero que ele apareça o mais rapidamente possível – disse Adriano.

Para encaixar Adriano na formação ofensiva do Vasco, Dorival Júnior terá de sacrificar alguém. Mas Alex Teixeira parece ter conquistado uma vaga entre os titulares. Artilheiro do Vasco na temporada, com 19 gols, Elton é incontestável no ataque. Carlos Alberto é o astro da companhia e também tem vaga certa. Sobraria para Enrico. No entanto, o camisa 20 teve seu desempenho elogiado nas mesmas partidas em que Alex Teixeira e Adriano se destacaram.

– As duas últimas partidas foram muito boas para mim. Estou ganhando ritmo e confiança. Dorival Júnior tem me dado oportunidades e tenho procurado aproveitá-las ao máximo – disse Enrico.

Seja qual for a formação, o torcedor do Vasco vive a expectativa de comemorar a liderança isolada da tabela na partida contra o Ipatinga, no próximo sábado, no Maracanã.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:14 - Elenco do Vasco ainda posa com camisa da Champs no site oficial
Próxima: 12:36 - Maratonas Aquáticas: Mariana Mello pré-selecionada para Sul-Americano