Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/08/2009 - DOM - 02:03 - Juvenil: Vasco faz 4 a 0 no Bangu em São Januário

Sáb, 15 de Agosto de 2009
VASCO 4X0 BANGU
11:00h em São Januário

Gols: Luan Teixeira, Willen, Dóryan e Maurinho

16ª Rodada/Classificação: Vasco em 3º

Fluminense 1X0 Botafogo
Madureira 2X0 Resende
Mesquita 1X5 Flamengo
Volta Redonda 4X1 Friburguense

Escalação: Guilherme; Yago (Naninho), Roni Carlo, Luan Teixeira e Maurinho; Pereira, Muralha (Luizinho), Douglas (Luiz André) e Marlone; Willen e Dóryan (Dinamite). Técnico: Tornado. Coordenador: Antônio Teixeira

Antes do início da partida, o Goleiro que seria o titular, Victor Brandão que está substituindo Fabrício, machucado, sentiu-se mal após o aquecimento e teve que ser substituído por Guilherme. Às pressas e por sorte o Vasco pode contar com o Goleiro Caio que estava em São Januário para assistir à partida para completar o banco de reservas.

O jogo mal aqueceu e o Zagueiro Luan Teixeira, que estava voltando de uma longa suspensão de três jogos, marcou de cabeça o primeiro gol vascaíno escorando no segundo pau um escanteio que veio da direita.

O centroavante Willen logo destacou-se na partida, às vezes vindo buscar o jogo na meia e outras servindo de pivô fazendo tabelas com o outro atacante Dóryan, com o meia Russo e com o Lateral Direito Yago. Foi justamente com este último chegando à linha de fundo e tocando para trás para finalização de Willen que o Vasco construiu a mais bela jogada do primeiro tempo.

Num contrataque puxado pelo Meia Russo, com Willen correndo pela direita e Dóryan pela esquerda que a bola foi tocada entre os zagueiros e o goleiro adversário, Dóryan foi mais rápido que todos, antecipou à jogada e foi derrubando por volta dos 30 minutos do primeiro tempo.

Pênalti cobrado com precisão por Willen, 2 a 0 para o Vasco. Quando o jogo parecia que seria fácil, um chute despretensioso do Bangu pegou o Goleiro Guilherme adiantado e por sorte estourou no travessão vascaíno.

No contra golpe, Muralha fez um lindo lançamento pelo alto para Dóryan pela esquerda, ele ganhou na corrida dos zagueiros para tocar de direita para dentro do gol, fazendo o terceiro gol.

No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo, com o Vasco dominando o jogo e partindo em velocidade para os contra-ataques, porém o quarto gol surgiu de uma jogada individual do Lateral Esquerdo Maurinho que entrou na área driblando vários marcadores para estufar as redes adversárias.

O Meia Muralha em tarde inspirada ainda fez outro lançamento primoroso para o meia Douglas que penetrou livre na área mas não conseguiu fazer o seu. Logo depois Muralha daria lugar ao habilidoso Luiz André e o lateral Naninho entraria no lugar de Yago.

Ainda Dóryan deu lugar a Rodrigo Dinamite no ataque. E o Vasco queria mais e partia para cima sempre liderado pelo meia Marlone ‘Russo’ que agora jogava mais recuado para que Luiz André ficasse mais próximo aos atacantes Dinamite e Willen.

Numa jogada rápida pela direita com Willen a bola cruzou a área e encontrou Dinamite que encheu o pé e estufou as redes, mas o primeiro gol do filho do maior ídolo Vascaíno foi frustrado por uma marcação de impedimento duvidosa.

Até o fim do jogo o Vasco foi todo ataque e o placar de 4 a 0 foi pouco diante da superioridade da equipe cruzmaltina.

Fonte: Blog de Base

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:43 - Edgar acerta com o Nacional de Portugal
Próxima: 02:21 - Há 11 anos Vasco vencia 1° jogo da final da Libertadores