Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/08/2009 - DOM - 01:38 - Infantil: Vasco goleia Bangu em São Januário: 9 a 2

Sáb, 15 de Agosto de 2009
VASCO 9X2 BANGU
09:00h em São Januário

Gols: Valton, Daniel, Marquinhos (2), Waldir, Guilherme (3) e Reginaldo.

16ª Rodada/Classificação: Vasco em 1º

Fluminense 1X0 Botafogo
Mesquita 0X2 Flamengo
Volta Redonda 1X0 Friburguense

Escalação: Diego (Brenner); Valton (Rafinha), Matheus, João Paulo (Renato) e Bruno Saad (Lucas Toledo); Waldir, Jonatas, Henrique (Allan) e Guilherme; Daniel (Reginaldo) e Marquinhos (Yago). Técnico: Willian. Coordenador: Alfine.

Na manhã deste sábado o Infantil do Vasco entrou no gramado de São Januário disposto a esquecer a primeira derrota na competição sofrida contra o Botafogo na rodada passada.

Antes mesmo dos 5 minutos de jogo o Vasco abriu o placar através do Lateral Valton que cobrando da esquerda com pé trocado em direção ao gol, contou com a colaboração do goleiro adversário. Mal deu tempo de relaxar e o Bangu empatou o placar de cabeça após cobrança de escanteio da esquerda.

O empate animou a torcida visitante, presente em bom número, e seu atletas. Por alguns minutos o jogo ficou equilibrado com os vascaínos demonstrando alguma ansiedade. Mas com boas roubadas de bola do Zagueiro Matheus, o Vasco quase voutou a estar em vantagem com chutes de Marquinhos e Daniel.

Porém a jogada mais perigosa veio do Volante Wadir que encheu o pé acertando o travessão do Bangu, a bola voltou na direção do atacante Daniel mas, de tão forte, subiu, possibilitando a recuperação da zaga.

Quando parecia que nada estava dando certo, coube ao veloz Marquinhos dominar na área e virar com força para colocar o Vasco novamente em vantagem no marcador.

Pouco tempo depois, numa jogada de linha de fundo do Lateral Esquerdo Bruno Saad, a bola ao ser cruzada para a área, foi mal interceptada pelo goleiro banguense e sobrou livre para Daniel empurrar para dentro.

Com 3 a 1 no placar o time diminuiu o ritmo administrando a partida, mas antes do apito do árbitro, o Volante Waldir que já tinha carimbado o travessão, desta vez chutou de longe rasteiro, a bola passou por diversos adversários e enganou o goleiro. Final do primeiro tempo, Vasco 4 a 1.

Recomeçado o jogo, o Técnico William que não trouxe zagueiros para o banco de reservas foi obrigado a improvisar o Volante Jonatas Paulista no lugar de João Paulo na zaga, entrando Ranatinho no seu lugar.

No primeiro bom ataque vascaíno, Marquinhos fez uma de suas jogadas características pela direita, passou pelo zagueiro e tocou para trás na chegada de Guilherme que mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois o próprio Marquinhos ampliou o placar para 6 a 1 Vasco.

A partir daí o Vasco começou a fazer substituições, de uma vez entraram Reginaldo e Yago no ataque e Lucas Toledo na Lateral Esquerda. Depois saiu o Lateral Direito Valton sentindo cãibras, para a entrada de Rafinha que foi para o meio, deslocando Renatinho para a Direita. Até o Goleiro Diego foi substituído para a entrada de Brenner.

E seja pelo adaptação às substituições ou aproveitando-se do relaxamento natural da equipe Vascaína, o Bangu conseguiu fazer seu segundo gol, roubando uma bola no meio de campo e avançando até entrar na grande área chutar sem qualquer chance de defesa para o Goleiro Brenner que acabara de entrar.

O Vasco não se abalou e voltou a partir para cima do Bangu até sofrer um pênalti. o Meia Guilherme cobrou com categoria para fazer 8 a 1. E foi ele a marcar o último gol da partida aproveitando uma bela enfiada de bola feita por Allan, por entre os zagueiros, aproveitando a linha de impedimento para deixar Guilherme livre para fazer seu terceiro gol na partida.

Na próxima rodada a equipe vascaína folga.

Fonte: Blog de Base

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:37 - Futebol Society: Vasco joga quartas da Série Ouro neste domingo às 14h
Próxima: 01:43 - Edgar acerta com o Nacional de Portugal