Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 14/08/2009 - SEX - 09:57 - Gov. Sérgio Cabral: São Januário está pronto para receber o rúgbi em 2016

O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral afirmaram na chegada a Berlim que o Rio de Janeiro já tem as instalações para as partidas de golfe e rugby - escolhidos nesta quinta-feira (13/08) como as duas modalidades esportivas que poderão ser incluídas nos Jogos de 2016. Paes lembrou que a cidade tem dois importantes campos de golfe - o Itanhangá Golf Club e o Gávea Golf Club - e caberá à Federação Internacional de Golfe escolher o melhor local. Já Cabral deixou o orgulho vascaíno falar mais alto na hora de defender o estádio que deve receber o rugby.

- São Januário, que tantas alegrias já me deu, está pronto também para ser palco das partidas de rugby. Na verdade, o Rio está preparado para receber todos os esportes e todos os atletas. Tenho certeza de que vamos ser os melhores anfitriões da história das Olimpíadas - afirmou Cabral.

Nesta quinta-feira, a Comissão Executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que golfe e rugby poderão fazer parte da lista de esportes olímpicos em 2016. A decisão será votada no início de outubro, em Copenhague, na Dinamarca, quando o COI escolhe também a cidade-sede entre Rio, Madri, Chicago e Tóquio.

Além de reforçar a Rio 2016 junto aos eleitores do COI que acompanham o Mundial de Atletismo, em Berlim, a delegação carioca quer impressionar autoridades do mundo dos esportes e da política em busca de apoio. O prefeito Eduardo Paes disse que vai aproveitar o almoço com o prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, no sábado (15/08), para transformar o alemão no mais novo cabo eleitoral do Rio.

- Político sabe bem como funciona uma campanha. Para conquistar votos, a gente tem que ir onde o eleitor está. Viemos convencer a todos de que não só temos um projeto de alta qualidade técnica, como grande entusiasmo para sediar os Jogos de 2016. Se o prefeito de Berlim não estiver apoiando o Rio, eu o convenço a se tornar o mais novo carioca e pedir votos para a nossa campanha aos eleitores alemães - afirmou Paes.

O governador disse que o mundo vive tempos de mudanças e lembrou a célebre declaração do presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, quando disse “Yes, we can” (“Sim, nós podemos”).

- Obama passou uma mensagem de oportunidade não só aos Estados Unidos, mas ao mundo. Nesta linha, portanto, a oportunidade é nossa: do Rio, do Brasil, do continente sulamericano, que nunca recebeu Olimpíadas. Japão e Espanha, que concorrem com Tóquio e Madri, já realizaram. E os Estados Unidos, que disputam com Chicago, já sediaram oito vezes os Jogos - afirmou Cabral.

O primeiro dia em Berlim foi de reuniões para a comitiva Rio 2016. Em encontro com consultores internacionais da campanha, o governador disse acreditar que a capacidade de recuperação econômica do Brasil durante a crise será um diferencial na avaliação dos eleitores. Já o prefeito Eduardo Paes destacou como decisivo o legado que as Olímpiadas deixarão para a cidade e os moradores.

- Olimpíadas bem aproveitadas significam renovação e desenvolvimento para a cidade. Basta ver como Barcelona e Sydney cresceram depois de sediar os Jogos. A população ganha em todas as áreas: transporte, infraestrutura, urbanismo. Os cariocas serão os maiores vitoriosos - declarou Paes.

Fonte: Jornal do Brasil

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:54 - Diretoria estranha o fato de o América-RN ter reclamado do antidoping
Próxima: 10:37 - Prass e Marcos se encontram e comentam gols sofridos de chutes de longe