Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/08/2009 - QUI - 13:44 - RIO-2016 DEFINE SÃO JANUÁRIO COMO LOCAL DE JOGOS DE RÚGBI

Presidente do COB e da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016, Carlos Arthur Nuzman afirmou nesta quinta-feira que já sabe até onde seriam realizadas as disputas de rúgbi e golfe, dois possíveis novos esportes a serem incluídos no programa pelo COI.

Nuzman confirmou que o estádio do Vasco da Gama seria o palco das competições de rúgbi 7, caso o Rio ganhe a eleição com Madri, Tóquio e Chicago. "O rúgbi será no estádio de São Januário, e a escolha já foi inclusive aprovada pela federação internacional", declarou o dirigente.

Quanto ao golfe, as disputas poderiam ser realizadas mais perto das instalações do Flamengo. "O golfe poderá ser realizado no Gávea Golfe Clube ou no Itanhangá Golfe Clube. Esta definição caberá à Federação Internacional de Golfe", explicou Nuzman.

"O Rio de Janeiro estava preparado para receber os sete esportes que buscavam uma vaga no programa olímpico. A decisão ainda precisa ser confirmada em outubro, mas a cidade já tem instalações definidas para os dois esportes", compeltou o presidente do COB.

Nuzman e o secretário geral da candidatura, Carlos Roberto Osório, acompanharam o anúncio do COI, feito em Berlim, onde a partir de sábado será realizado o Campeonato Mundial de Atletismo. Os dois esportes poderão ser incluídos no programa olímpico a partir de 2016, caso a decisão seja ratificada em outra reunião a ser realizada em outubro.

Fonte: UOL

Mais informações

Saiba tudo sobre o Rúgbi

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:53 - Carlos Germano diz que não gosta de viajar de avião
Próxima: 14:05 - Mandarino e Rodrigo Caetano no 'Só Dá Vasco' desta 5ª-feira