Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/08/2009 - QUA - 18:57 - Dinamite vai pedir à CBF que todos os jogos de sábado sejam no Maracanã

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, disse em entrevista à Rádio Manchete que vai solicitar à CBF a mudança dos locais de todos os jogos do Vasco que ocorrerem aos sábados, pela Série B, para o Maracanã.

VASCO X IPATINGA NO MARACANÃ E NÃO EM SÃO JANUÁRIO

"Acho que essa situação é muito mais em garantir e dar uma tranquilidade maior ao torcedor, já que a demanda dos jogos do Vasco, do nosso torcedor, tem aumentado, e muito. Em cima disso, nesse último jogo do primeiro turno, nós solicitamos o Maracanã. E principalmente nos jogos de sábado à tarde, para que o torcedor possa ter, vamos dizer, uma segurança maior, possa ter também uma condição de ter um público maior e acompanhar os jogos do Vasco de uma forma mais tranquila."

MOTIVAÇÃO: TORCEDORES FICARAM DE FORA CONTRA O CAMPINENSE

"Ela passa por aí, nesse sentido, porque existe hoje uma participação muito maior do torcedor do Vasco. Se você tem um estádio hoje que possa atender a essa pretensão do torcedor, nós vamos procurar estar fazendo."

CAPACIDADE DE SÃO JANUÁRIO PASSAR DE 18 PARA 25 MIL

"É claro que São Januário vai estar, em um período bem curto, já cumprindo todas as exigências que se fazem necessárias com relação à Defesa Civil, cumprindo as etapas que tinham que ser cumpridas. O Vasco já fez praticamente toda essa etapa. Com isso, voltando com o estádio de São Januário para 25 mil pessoas. Acho que é uma capacidade boa para um jogo de porte médio dentro de São Januário. Acho que essa posição é no sentido da diretoria dar uma tranquilidade maior e, ao mesmo tempo, proporcionar a essa grande torcida do Vasco da Gama o direito de estar em São Januário, ou agora no Maracanã, com um público muito maior. Com isso, incentivando e apoiando o Vasco nessa fase do Campeonato Brasileiro da segunda divisão."

MANDAR JOGOS NO MARACANÃ EM OUTRAS RODADAS DA SÉRIE B

"No primeiro momento, especificamente nos jogos de sábado, onde você tem o jogo à tarde e um público bastante significativo para ir aos jogos. É nesse sentindo que a gente está solicitando, nesse primeiro momento, só os jogos que o Vasco vai ter sábado no Rio de Janeiro, para que os outros jogos possam acontecer em São Januário."

DORIVAL JÚNIOR E JOGADORES PREFERIREM JOGAR EM SÃO JANUÁRIO

"Tudo no Vasco é feito em comum acordo, com entendimento. O Dorival é uma pessoa muito capacitada e, ao mesmo tempo, bastante esclarecida, no sentido de nós estarmos buscando associar não só a tranquilidade para a equipe, ele e todos nós, para que as coisas possam acontecer de uma forma tranquila, e dando aos jogadores do Vasco a condição necessária para que a gente possa, durante o jogo, render o suficiente. Acho que a parte que compete a ele é a parte tática, técnica, e também de ter um estádio em condição. A gente vai estar logo logo tendo essas duas opções, porque o Vasco vai estar terminando uma fase final dessa condição de São Januário, voltando a ter um público de 25 mil pessoas. E em jogos que tenham um apelo maior, vai estar jogando no Maracanã, porque acho que é um palco onde o torcedor do Vasco vai poder ir em maior quantidade. Não existe nada de problema ou alguma coisa com relação à comissão, direção, e especificamente com o nosso treinador."

Fonte: NETVASCO (transcrição)

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:57 - Delegação vascaína já embarcou para São Paulo
Próxima: 20:34 - Vasco já está em São Paulo e treina nesta 5ª-feira no CT do Palmeiras