Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/08/2009 - SEG - 05:25 - Paternidade iminente fez Carlos Alberto mudar de atitude

Carlos Alberto não é mais aquele que passou. Em pouco tempo, muitas foram as mudanças na vida do camisa 19. Principalmente após a renovação de contrato com o Vasco. Dentro e fora de campo, são nítidos os sinais do amadurecimento.

Prestes a ser pai, o jogador voltou a defender o time de ânimo e contrato renovados. Cartões? Até eles são parte do passado.

O jeito explosivo, os braços abertos em disputa de jogadas e as reclamações incessantes com os árbitros também sumiram. Agora, o apoiador parte com voracidade rumo ao gol adversário. Como sempre, é perseguido com faltas por diversas vezes violentas. Agora sereno, apenas aguarda a advertência do árbitro. Mas, desta vez, os cartões vão para os rivais. Assim, Carlos Alberto se tornou o jogador mais caçado em média na Série B. Em dez jogos, sofreu 64 faltas, ou seja, 6,4 por jogo.

A ascensão da equipe na Série B, em que saiu do oitavo para o segundo lugar, empatado em pontos com o líder Atlético-GO, tem a ver com a mudança de Carlos Alberto. Também fora de campo. No fim do ano, Lucca chegará para alegrar ainda mais a vida do capitão vascaíno. Mas desde já o jogador está radiante.

– Ter a oportunidade de ter um filho mexeu muito comigo. Conheço pessoas que não podem ser pais ou mães. Isso é um privilégio. E tudo mudou. Percebi que agora tenho de ser um exemplo para uma criança que virá em breve – disse Carlos.

De personalidade forte, o capitão vascaíno é econômico nas palavras quando perguntado sobre religião.

Há algum tempo, frequenta os cultos da Igreja Evangélica Bola de Neve, fundada em 1993 pelo Irmão Jackson, então empresário do ramo de roupas de surfe. No elenco vascaíno, outros jogadores, como Ramon e Souza, também frequentam a Bola de Neve, localizada na Barra da Tijuca e que vem arrebatando jovens recentemente.

– Estou num momento feliz. Isso de estar mais equilibrado credito a estar mais próximo das coisas de Deus. Mas não gosto muito de falar sobre religiosidade. A questão da paternidade plantou a sementinha de ver como existe Deus. Eu estava muito descrente da vida – revelou.

Bate-Bola
Carlos Alberto
APOIADOR E CAPITÃO DO VASCO

1 A proximidade de ser pai foi muito importante neste momento, não é?

Sim. Comecei a pensar como tenho de ser exemplo para outras crianças e em alguns momentos não fui. Então, isso tudo veio se encaixar nesse momento.

2 Em quê você mais pensa em relação à paternidade?

Hoje entendo como meu pai sofria com reações minhas. Há muitas coisas que eu não quero que meu filho passe e, por isso, estou mudando.

3 Qual a importância do Dorival Júnior nesse processo?

Em relação ao campo, tenho conseguido isso (mudar) com apoio do Dorival. Ele é um cara equilibradíssimo. Então, pensa numa forma de controlar meu ímpeto, minha ansiedade.

4 Ivan Izzo (auxiliar técnico) também contribuiu, não?

Converso com o Ivan o tempo todo. Quando nos falamos, ele diz: “nisso aqui você está melhorando, ali pode melhorar mais”.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 05:24 - Ex-lesionados correram em volta do campo em São Januário
Próxima: 05:29 - Para Dorival, Carlos Alberto deve lutar por uma vaga na Seleção