Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/08/2009 - QUI - 19:05 - Vasco entra na campanha 'Acessibilidade: Siga essa Ideia'

O vice-presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do Club de Regatas Vasco da Gama, José Pinto Monteiro, anuncia a entrada do Gigante da Colina na campanha Acessibilidade: Siga essa Idéia. A adesão acontece neste sábado (08/08), às 15h, antes da partida com o Campinense, em São Januário, às 16h10. Assim, o Vasco contribui para conscientizar a sociedade e estimular ações pró-ativas para a construção de uma sociedade inclusiva, solidária e com igualdade de oportunidades. Como exemplo a ser seguido, o Gigante da Colina anuncia que pretende fazer reformas, a médio e longo prazo, para tornar São Januário acessível a pessoas com deficiência.

A diretoria do Vasco fiel ao seu compromisso de campanha tem dado demonstrações de que pretende realizar grandes projetos e esse processo passa necessariamente pela questão social, que é uma causa que o clube abraçou desde os primórdios da sua fundação. E a campanha “Acessibilidade Siga essa Idéia”, é uma ótima oportunidade de demonstrar isso. Todo cidadão tem direito garantido pela Constituição ao livre acesso para participar da vida socialmente e o Vasco quer dar a sua contribuição à iniciativa.

Acessibilidade: Siga essa Idéia é uma campanha de sensibilização e mobilização para a eliminação das barreiras arquitetônicas, de informação e de atitude que impedem as pessoas com deficiência de participar da vida em sociedade. A idéia é formar uma “grande onda” que envolva a todos em torno da defesa dos direito destas pessoas. A inclusão gradativa e permanente é a meta.

No evento de adesão do Vasco, a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), Denise Granja, assinará o termo de compromisso com Roberto Dinamite, presidente do clube. Antes, às 15h, adultos e crianças com deficiência darão a volta olímpica no campo agitando uma gigantesca bandeira com o símbolo da campanha.

Vários clubes brasileiros, federações de futebol, governos estaduais, prefeituras, personalidades do esporte como Pelé, Zico, o próprio Roberto Dinamite, entre outros, já aderiram, possibilitando a formação de uma rede de defesa de direitos.

Acessibilidade é inclusão, cidadania, direitos humanos. E esse é o objetivo maior da campanha. Para tanto, a informação é estratégica. É preciso chamar a atenção para a questão, conscientizar a todos, para mudar a realidade.

Sobre o Conade:

O Conade é um órgão superior de deliberação colegiada integrante da estrutura da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e coordena a campanha em articulação com a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde).

Fonte: Site oficial do Vasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 17:32 - Campeões de 1974 serão homenageados antes de Vasco x Campinense
Próxima: 19:15 - Produtos Penalty, incluindo camisa infantil, à venda na Vasco Boutique