Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/08/2009 - SEG - 04:17 - Aloísio não quer time relaxado contra o lanterna Campinense

Os 34 anos dão a Aloísio a condição de jogador mais experiente em meio ao elenco de jovens do Vasco. Atacante que gosta de jogar dentro da área, mas não se incomoda de fazer o papel de pivô para outro companheiro em melhor posição, Chulapa tem chamado atenção nos treinos. E também fora deles. Ao contrário do que seria a lógica, ele não está muito satisfeito por estrear contra o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro (Campinense), no próximo sábado, em São Januário. A bola lhe ensinou essa lição recentemente.

No campeonato do Catar do ano passado, o Al-Rayyan de Paulo Autuori, Aloísio, Ricardinho e outras feras disputava ponto a ponto a liderança com o Al-Gharafa. A três rodadas do fim, o time de Chulapa recebeu em casa o lanterninha da competição:

— Esses jogos contra equipes ditas inferiores, como o Campinense, são os mais complicados. Não existe bobo no futebol e a gente tem uma tendência a relaxar, não acreditar nisso. Estávamos a três pontos do Al-Gharafa e jogaríamos com o pior time do campeonato em casa, mais ou menos como agora. O nosso era o time de maior investimento no país. E, dentro da nossa casa, eles meteram 3 a 2 e acabamos perdendo o título.

Essa foi a primeira história que Aloísio contou ao grupo vascaíno, para evitar desatenção em sua estreia. Depois de jogar com Romário, circular por clubes europeus, conquistar título mundial e tri brasileiro (pelo São Paulo), o atacante de 1,88m já fez o alerta na Colina sobre o preço que a bola cobra pela soberba em campo:

— Já contei essa história aqui dentro. Não adianta achar que será fácil. Se não tivermos responsabilidade, seremos surpreendidos. Temos de respeitar o oponente e fazer com que o jogo fique fácil para nós.

Fonte: Extra

índice | envie por e-mail

Anterior: 04:08 - Futebol Society: Vasco goleia e fica perto da classificação
Próxima: 04:18 - Dr. Clóvis Munhoz fala sobre trabalho do departamento médico do Vasco