Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 31/07/2009 - SEX - 14:57 - Infantil: conheça Valton, lateral-direito destaque da base do Vasco

Maranhense de Governador Archer, 15 anos, aluno do 9º ano da parte da tarde do Colégio Vasco da Gama e treina futebol com a equipe do Infantil pela manhã em São Januário, onde mora.

Aprovado pelo Vasco no primeiro teste, onde chegou a quase três anos atrás, Valton possui 17 gols e já faturou quatro títulos: Pelo Mirim em 2007, Campeão Carioca e Campeão da Copa Macaé. No Infantil em 2008, foi Campeão da Copa Jacguaré-ES e Campeão da Copa Vida Nova-ES.

Apesar do currículo de um vencedor, o lateral direito quer realizar mais um sonho na vida.

- Tenho o sonho de chegar a Seleção Brasileira, chegar aos profissionais do Vasco e jogar ao lado do Carlos Alberto. Sempre assisto o jogo dos profissionais e gosto muito do futebol dele. É um futebol muito bonito de se ver. Para conseguir isso, vou continuar levando o trabalho a sério, sempre obedecer meus professores, me dedicar nos treinos e nos jogos e um dia se Deus quiser eu chego lá – disse o camisa 2.

Sempre mostrando muita disposição, “Valtinho”, assim como é chamado pelos amigos, tem sido um “pulmão de aço” para sua equipe, onde sua força já derrubou até um adversário dentro de campo.

- Me chamam de pulmão de aço pela minha resistência. Sou um jogador rápido, tenho velocidade, técnica e bato forte na bola. Já derrubei até um jogador com uma bolada, ele desmaiou, mas depois ficou tudo bem – relembrou.

Para aliviar a saudade que sente da família, o vascaíno procura ligar todo o fim de semana para falar com os pais no Maranhão e nas horas vagas do Vasco, gosta de jogar videogame com os amigos.

- Sinto muitas saudades da minha família e eles de mim. Antes mesmo de sair de casa para morar no Vasco eu já chorava de saudade. Viajo sempre para lá nas minhas férias e procuro sempre ligar todo o fim de semana para falar com meus pais. Nas horas vagas no Vasco fico na internet e gosto de jogar futebol no videogame com os amigos. Se bem que prefiro o futebol no campo, porque é mais emocionante – comentou.




Fonte: Site oficial do Vasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:49 - Natação: Vasco conquista 12 ouros em etapa regional Paraolímpica
Próxima: 14:58 - Vasco faz último treino antes do jogo já em Caxias do Sul