Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 29/07/2009 - QUA - 11:02 - Dupla Faioli-Bruno Gallo faz sucesso em Portugal

Depois de três jogos somando os três resultados possíveis, o Leixões versão 2009/2010 estreou-se no Estádio do Mar diante do Marítimo. O teste era duro e apelativo para os adeptos leixonenses observaram as capacidades da sua equipa. E, voilá, no primeiro desafio em casa, a equipa de Mota surpreendeu o Marítimo com uns concludentes 3-0!

Com alguns atletas a contas com lesões, devido à árdua pré-época, o timoneiro do Mar, José Mota, teve de inventar uma solução para o miolo, posicionando o reforço Trombetta junto de Bruno China no meio-campo, invertendo o triângulo, deixando Hugo Morais no vértice atacante. E que solução, pois Trombetta, mais uma vez, apresentou qualidades e acrescentou mais uma nota positiva ao xadrez de Mota.

Diego, Tucker, Nélson, Gallo e Faioli também fizeram parte do onze inicial. De resto, esta última dupla brasileira, oriunda do Vasco da Gama, começou por fazer estragos aos 15 minutos: Faioli arrancou na direita e depois de uma combinação com Braga, cruzou, com a bola, depois de ressaltar num defensor forasteiro, a cair no pé esquerdo de Gallo, que abriu o activo.

O Leixões respondeu assim, com eficácia, ao bom futebol dos pupilos de Carvalhal. Até ao intervalo, nota apenas para a substituição de Hugo Morais por Pouga (34m), depois de se envolver num “sururu” com Kanú, devido a uma entrada dura do extremo madeirense. Na confusão, Bruno China também se exaltou diante do guarda-redes Peçanha e jogo teve interrompido alguns minutos.

Há artista no Mar!

Já com o triângulo reposto, ou seja Bruno China na posição mais recuada, recolocando Trombetta ao lado de Braga mais à frente, Mota testou mais uma vez Pouga e Faioli no ataque. O resultado veio ao minuto 51. Um cruzamento da esquerda, Pouga amortece de peito para Faioli e o brasileiro fez o resto: com toda a categoria do Mundo, libertou-se da zaga do Marítimo e, à saída de Peçanha, colocou a bola em alto estilo, de pé esquerdo, no fundo das redes. De craque! Para adepto ver e ficar com água na boca.

Figura: Faioli

Temos craque! Deixou boas indicações logo no primeiro teste diante o FC Porto, com um golo de grande penalidade, e apareceu agora na sua nova casa a dar show. Uma arrancada veloz a dar o primeiro tento e um golo de fazer enlouquecer qualquer torcida. É possante, veloz, tem muita técnica, principalmente no seu pé esquerdo e é dono de um remate portentoso. Características a fazer lembrar Lisandro, que vão dar muitas alegrias ao adepto leixonense.

Gallo quer ficar dez anos na Europa

Também o brasileiro Bruno Gallo tem sido uma das revelações da pré-época do Leixões, tendo já apontado dois golos, contribuindo para as vitórias sobre o Feirense (0-2) e Marítimo (3-0).

Apresentado como médio-defensivo, o jovem brasileiro, de 21 anos, tem sido adaptado a extremo esquerdo pelo treinador José Mota e a aposta tem dado frutos. “Costumo jogar mais no centro, mas o importante é ser útil à equipa e estou a procurar adaptar-me a esta posição. No Brasil, fiz alguns jogos como extremo esquerdo mas a minha posição de origem é médio centro”, explica o novo número seis da formação do Mar, que está cedido ao Leixões até ao final da época pelo Vasco da Gama, o único clube que tinha representado na ainda curta carreira.

“O meu objectivo é ser titular no Leixões e ficar, pelo menos, dez anos na Europa. Qualquer jogador brasileiro sonha chegar a um grande campeonato europeu e, neste momento, o Leixões está a abrir-me essa porta. Espero corresponder às expectativas e justificar que no final da época o clube exerça a opção sobre mim, até porque já me sinto em casa”, salienta o futebolista, que projecta uma época positiva para a equipa matosinhense: “Temos um bom grupo e estamos a trabalhar muito bem. Sinceramente, parece-me que temos qualidade suficiente para lutar pelo quarto ou quinto lugar na Liga”.

Fonte: Matosinhos Hoje

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:44 - Fernando deve voltar a treinar com bola na próxima semana
Próxima: 13:28 - Adriano admite ansiedade contra o Fortaleza