Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/07/2009 - SÁB - 01:46 - Noveleiro assumido, Ernani é a aposta de Dorival contra o Bahia

Ele nunca ouviu falar do técnico Claudio Coutinho, mas é graças a um conceito que ganhou fama nas palavras do falecido treinador – a polivalência – que Ernani será titular pela segunda vez consecutiva, hoje, às 16h10, contra o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador. O garoto que cresceu nos campinhos de São João da Barra, cidade em que nasceu, jogando como um antigo ponta-esquerda, foi aos poucos recuando para o meio. Tanto é que joga com desenvoltura na lateral esquerda ou como segundo volante, função que irá exercer nesta tarde, no lugar do suspenso Amaral.

– Do jeito que está o futebol hoje, ser um jogador polivalente é sempre muito útil ao treinador. Mas o ideal é a gente se firmar em uma posição – analisa o jogador.

Mesmo dizendo que não tem problema algum em jogar na lateral esquerda, Ernani garante que a função que prefere executar é a de hoje.

– Eu me sinto mais à vontade como segundo volante, porque posso chegar à frente e tentar finalizar de longe – comenta.

Apesar de não ter acertado a pontaria na última partida, Ernani sempre arrisca chutes de fora da área nos coletivos, com o aval do treinador. No treino da última quarta-feira, mesmo após ter concluido mal uma boa triangulação do ataque, o jogador foi elogiado por Dorival por não ter medo de arriscar.

– Eu sempre treino muitos chutes. Ainda não tive a felicidade de acertar, mas sempre que puder vou finalizar – avisa

Surpreso com a chance inesperada, em apenas três meses de Vasco, Ernani promete agarrar com unhas e dentes a segunda oportunidade.

– Eu não esperava ter uma chance tão rápido. Como a oportunidade caiu no colo, agora tenho que fazer de tudo para aproveitá-la – diz o jogador, fã incondicional de Romário, mas que teve seu estilo de jogo comparado ao de um astro do futebol colombiano da década de 90. – Diziam que no início da minha carreira eu lembrava o Rincón. Ele jogou mesmo um bolão.

Noveleiro assumido

Fora das quatro linhas, Ernani diz que é a mesma pessoa tranquila. Mas quando é perguntado sobre o que mais gosta de fazer nas horas livres, o seu tom de voz aumenta e demonstra empolgação.

– Sou noveleiro assumido e a novela Caminho das Índias é titular – revela, com um leve sorriso no rosto. – Gosto muito dos indianos, dos seus costumes, eles sabem como ninguém valorizar a cultura deles.

Fonte: Jornal do Brasil

índice | envie por e-mail

Anterior: 23:50 - Morre goleiro do Flamengo que sofreu gols históricos do Vasco
Próxima: 01:51 - Vilson conheceu a esposa após uma derrota para o Urubu