Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/07/2009 - SEX - 21:57 - Confira como foi a reunião da Cruzada Vascaína no dia 22/07

Na última quarta-feira (dia 22/07) foi realizada na "Casa Vila da Feira e Terras de Santa Maria" na Tijuca, a terceira reunião aberta do grupo de oposição Cruzada Vascaína. Foram convidados para debater sobre as associações de assistência ao Vasco os presidentes da AMOVASCO (Felipe Martins) e da AAV (Isac Zagury), a surpresa ficou por conta do comparecimento do ex-Vice Presidente de Marketing do Vasco, José Henrrique Coelho, que segundo apurou a equipe do AmigosVascainos.com, não foi convidado para reunião por ninguém da Cruzada, mas participou já que a mesma era aberta ao público.

A reunião contou com mais de 40 vascaínos, marcaram presença também o movimento Guerreiros do Almirante e o movimento União Vascaína, a maioria dos presentes eram sócios do Vasco, contando inclusive com alguns Beneméritos e Conselheiros do Clube.

A reunião foi aberta pelo presidente da Cruzada Vascaína, Leonardo Gonçalves, que apresentou as ideias, objetivos e a linha de ação do mais novo grupo de oposição do Vasco. Leonardo deixou bem claro que a Cruzada é um grupo de oposição construtiva, diferenciando-se de outros grupos que atuaram e atuam no clube, no momento desta citação o presidente da Cruzada chamou o ex-presidente do MUV para dar a sua versão de como era feita a oposição em sua época. Coelho se absteve.

Leonardo também revelou que a Cruzada não mede esforços para ajudar o clube, mesmo sendo oposição, membros do grupo trabalham no clube sem receber nada. Foi lembrado, inclusive, que o grupo aos poucos está adquirindo uma série de latas de tinta para que seja doada ao Vasco, com o intuito de pintar as sociais de São Januário. Foi informado também que o site da Cruzada sairá até o fim de Julho.

Quando questionado sobre a sua posição de quando o clube deve promover novas eleições, o presidente da Cruzada disse acreditar que haverá ainda em novembro de 2009, mas que o grupo não entrará na justiça para garantir isso e que se houver a Cruzada participará. Em meio às outras questões, Leonardo afirmou que a posição da Cruzada é de respeito e reverência aos Beneméritos e aos Grandes Beneméritos, também disse que hoje é fundamental uma modernização do clube e que para isso a reforma do estatuto se faz necessária.

Felipe Martins presidente da AMOVASCO (Associação Movimento Vascaíno Patrocina), esteve presente e contou aos vascaínos como surgiu e como funciona a AMOVASCO, também explicou qual será a finalidade do dinheiro posto na associação, segundo ele no estatuto da AMOVASCO é proibido que o dinheiro arrecadado seja usado para pagamento de dívidas, e que a aquisição de atletas, investimentos em melhorias no patrimônio e outras ações estão sendo estudadas junto a diretoria do clube que firmou um acordo com a associação. Segundo o presidente da AMOVASCO o acordo só foi selado após a saída de José Henrrique Coelho da Vice Presidência de Marketing, que convidado a falar sobre o assunto Coelho novamente se absteve.

Isac Zagury, presidente da AAV (Associação Amigos do Vasco), esteve presente, e assim como Felipe, disse como surgiu e como funciona a AAV, um dos pontos altos da reunião se deu quando Isac Zagury contou como foi a ocasião em que ele, pessoalmente, foi apresentar o projeto a Eurico Miranda. Em uma conversa de mais de duas horas Isac apresentou uma lista de nomes a Eurico e disse que aqueles ajudariam a associação no começo da sua implementação. Para surpresa de Zagury, Eurico pegou lista e um-a-um apontou os nomes e fez uma previsão dos valores que cada um doaria, inclusive, dizendo que alguns não dariam nada. Meses depois o presidente da associação constatou que Eurico acertou todas as previsões, segundo ele os mais ricos deram pouco e os vascaínos com menor condição, juntos, representam a maior parte das doações para AAV. Zagury deixou claro que a finalidade do dinheiro doado a AAV é comprar as dívidas do Vasco com deságio, para que o clube consiga respirar financeiramente.

Depois das delcarações ficou bem claro a diferença de finalidade das duas associações.

Muitos outros assuntos foram abordados, inclusive, deixando no ar um novo tema para as próximas reuniões, "Como as torcidas organizadas podem ajudar o Vasco?", certamente será tema de alguma reunião da Cruzada Vascaína, no entanto o seu presidente diz que não garante ser o tema da próxima.

Ao final de uma reunião cheia de vascainismo e com um clima extremamente amistoso, o presidente da Cruzada, Leonardo Gonçalves puxou o tradicional grito de "CASACA" e a reunião foi dada por encerrada.

OBS: Após ler a matéria acima, o presidente da Cruzada, Leonardo Gonçalves, pediu para que se registre as sugestões do seu grupo, feitas na ocasião da reunião, para as associações, em suas palavras, através de um e-mail, relatou:

"Para a AAV, sugerimos que a divida fosse “quebrada” e que fosse feita ações especificas de captação para pagamento de cada divida de modo que ficasse mais palpável para quem doa o dinheiro enxergar a possibilidade de quitação da divida. Ex: Ao invés da AAV planejar captar R$ 300 milhoes, ela faria uma campanha pra pagar um credor especifico. Dessa forma, já mostraria resultados rápidos e incentivaria mais doadores.

Para a Amovasco, que foi adotada como projeto oficial do clube agora, foi sugerido criar a campanha “Fica Ramon” pois é um jogador novo, com potencial e que depois pode traduzir também lucro financeiro para o clube em caso de revenda futura."

Fonte: Amigos Vascaínos

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:38 - Paulinho volta a ser relacionado por Dorival Júnior
Próxima: 23:03 - Guarani empata e Vasco pode se aproximar ainda mais da liderança