Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/07/2009 - SEX - 13:10 - Vasco vira tema de livro infantil; confira uma das ilustrações

O Vasco é o tema de um livro infantil ilustrado, escrito pela cantora Fernanda Abreu. “Meu Pequeno Vascaíno” faz parte de uma coleção sobre futebol que está sendo publicada pela editora “Belas-Letras” e estará disponível para compra a partir da segunda quinzena de agosto, mês de aniversário do Vasco.

A editora convidou Fernanda Abreu para escrever um texto que respondesse a pergunta: por que o leitor tem que torcer pelo Vasco? A autora resolveu criar uma história em que os personagens principais são um menino e uma menina que duelam entre si para saber qual dos dois tem a maior paixão pelo Vasco. Na divertida ‘briga’ entre os dois, o leitor vai acabar relembrando as origens, curiosidades e os momentos inesquecíveis do clube.

Para a escolha do ilustrador para o livro, a editora promoveu uma seleção, anunciada por intermédio do site do Vasco, que contou com cerca de 40 profissionais inscritos, ilustradores vascaínos de todos os cantos do país que apresentaram seus trabalhos. O escolhido foi Fernando Romeiro, de 30 anos, aluno do curso de mestrado da UERJ e mora no Rio de Janeiro.

Em primeira mão, veja uma das ilustrações do livro:




Fonte: Site oficial do Vasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:07 - Maratonas Aquáticas: Vascaínas sobem ao pódio em competição estadual
Próxima: 13:12 - Fernando Prass fala sobre a tentativa de roubo de seu carro