Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/07/2009 - SEX - 13:03 - Descenso impediu Vasco de ser o 1º a completar 1000 jogos no Brasileiro

Que critérios diferenciam um time "grande" de um "pequeno"? Muitos se baseiam no número de títulos, ídolos revelados para o futebol ou quantidade de torcedores para elevar algum clube a potência do futebol. Além desses, há um outro dado que nem sempre recebe a devida importância: o número de partidas disputadas nos principais campeonatos. Afinal, para vivenciar grandes momentos é preciso que a equipe esteja constantemente em evidência, encarando novos adversários e desafios com certa frequência. Neste domingo, o Flamengo será o primeiro time a alcançar a imponente marca de 1.000 jogos no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, na Vila Belmiro. Não é qualquer um que consegue se manter competitivo nos 39 anos de uma das mais disputadas competições do mundo. Outros times ainda terão a mesma honra ao longo deste ano: Internacional, São Paulo, Cruzeiro e Santos.

O Inter chegará ao seu milésimo jogo no dia 6 de agosto, contra o Atlético-MG. A partida válida pela 17ª rodada será disputada no Beira-Rio. Será a chance do Colorado comemorar uma data histórica de maneira mais feliz, já que no dia em que o Gre-Nal fez 100 anos, a derrota para o rival foi um balde de água fria. Logo em seguida, o São Paulo, atual tricampeão brasileiro e recordista de títulos com seis troféus, chegará ao milésimo jogo no dia 9 de agosto, na 18ª rodada. O advesário será o Goiás, no Morumbi. O Cruzeiro fará sua festa em 28 de outubro, contra o Santo André, no Mineirão, na 32ª rodada. Curiosamente, o Santos completará o seu desafio de número 1.000 na última rodada, contra o Cruzeiro. A partida será disputada em 6 de dezembro na Vila Belmiro.

Enquanto o Grêmio terá de esperar até a edição de 2010 do Brasileiro para chegar à marca histórica, outros times já poderiam tê-la alcançado este ano se não tivessem sido rebaixados para a Série B. São os casos de Vasco, Corinthians e Atlético-MG. O time paulista teria alcançado a marca histórica na 7ª rodada, dia 21 de junho, contra o São Paulo. Mas o rebaixamento em 2007 impediu o feito. Contra o mesmo adversário, o Galo também teria feito o seu milésimo jogo no dia 16 neste mês de julho. A queda de divisão em 2005, porém, fez com que o time não pudesse computar em seu histórico os 38 jogos da Série A de 2006. Mas quem deve estar mais frustrado de não poder alcançar a marca é o torcedor do Vasco. Caso a equipe não tivesse vacilado no ano passado e caído para a Série B neste ano, seria a primeira da história a chegar ao jogo de número 1.000, antes do rival Flamengo. No total, o Gigante da Colina disputou 995 partidas na Série A. Agora, terá que garantir primeiro o retorno para a elite do futebol e esperar pelo próximo ano para alcançar os 1.000 jogos.




Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:33 - Karatê: Técnico Manoel Varella fala sobre término das atividades no Vasco
Próxima: 13:07 - Maratonas Aquáticas: Vascaínas sobem ao pódio em competição estadual