Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/07/2009 - SEG - 19:04 - Robinho: 'Demos um peteleco no empate'

Uma das brincadeiras mais comuns do elenco cruzmaltino nos treinamentos é o “peteleco”, criado por alguns atletas, como Souza e Alex Teixeira.

No peteleco é formada uma roda de jogadores (bobinho) e quem não respeitar as regras, como não tocar na bola com a cabeça, não devolver a redonda para o mesmo que passou, e não errar a bola mais de duas vezes, sai impune.

Caso o atleta não respeite as regras, ele acaba levando de seus companheiros um peteleco na orelha.

Autor do primeiro gol vascaíno na vitória por 3x0 sobre a Ponte Preta no último sábado, Robinho que segundo a maioria dos jogadores é considerado o homem que mais leva peteleco, se defendeu.

- Até que enfim vencemos no sábado e conseguimos dar um peteleco nos empates para bem longe. E agora temos um jogo muito importante amanhã contra o Vila Nova e precisamos vencer. Eu vinha atuando bem e estava confiante que meu gol poderia sair contra a Ponte, fiquei feliz e espero dar continuidade. Em relação a ser considerado o que mais leva petelecos, isso é mentira. Os jogadores querem que eu erre, mas eu nunca erro, isso é inveja deles – brincou Robinho.

Outro a favor da brincadeira é Ramon, que foi em defesa de Robinho.

- Temos que ficar sempre espertos nas brincadeiras e nos jogos. E eu sou a favor do peteleco na orelha, onde Rodrigo Pimpão e Alex Teixeira são alguns dos que mais sofrem com isso – comentou o lateral aos risos.

Fonte: Site oficial do Vasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:11 - Souza: 'Cada jogo teremos que matar um leão'
Próxima: 19:05 - Com suspensão de Ramon, Ernani quer ser titular do Vasco