Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/07/2009 - SÁB - 21:21 - Ex-musa do Vasco Juliana Góes é campeã brasileira de patinação

Confira toda a simpatia de Juliana Góes em bate-papo exclusivo com a A+

Nascida em Santos, uma cidade litorânea, por que escolheu ser patinadora?

Basicamente, Santos tem tradição na patinação. É uma das cidades que mais tem patinadores no Brasil. Comecei quando tinha 5 anos de idade. Andar de patins era uma febre entre as meninas da minha idade. É como balé, hoje.

E como ganhou o primeiro par?

Algumas amigas entraram na patinação e eu insisti que queria um par também. Simulava andar de patins andando somente com meia pelo corredor. Achando o máximo! Enquanto eu não ganhei os patins, não sosseguei.

Você parou de competir por alguns anos, por que voltou?

Voltei porque sabia que podia vencer com esse grupo. Vencemos o Campeonato Brasileiro (em Brasília, em maio) e o Paulista desde ano. Com isso, nos classificamos para o Campeonato Mundial na Alemanha, em novembro. E, agora, estamos correndo atrás de patrocínio.

Ser famosa ajudou ou não na vida de esportista?

Desde que decidi ser uma pessoa pública, eu me programei muito. Pensei nos pró e nos contras. Ser uma pessoa conhecida, para mim, não foi uma façanha. Então, acredito que sim, ser famosa ajuda. Quero que a patinação artística tenha prestígio. Levo o nome da patinação comigo até hoje.

O que te motiva patinar?

Nunca fui bitolada em manter o corpo, ir pra academia. E a patinação me dá paz e tranquilidade. Só encontro isso nas minhas duas paixões: patinação e com. Aliás, estou lançamento uma linha de roupas. Nesses momentos, me desligo de todas as preocupações.

Quem inspira você?

Sempre tirei as melhores coisas da minha família. Ela é pequena, são cinco, contando comigo. Sou muito sonhadora, sou otimista, e, com a ajuda deles, aprendi a me manter no chão.

Você é muito vaidosa?

Sou. Não vou muito a academia, nem ligada a essas coisas de corpo. Gosto de saúde. Como de tudo e não faço dieta, afinal, saco vazio não para em pé. Mesmo assim, gosto das coisas “naturebas”. Adoro comprar um creminho novo, mas sempre me controlo, para não ficar escrava.

As pessoas param você na rua? Como é o carinho dos fãs?

Nunca imaginei que seria assim. Achava que esse ano, com essa nova edição, isso diminuiria, mas as pessoas continuam me parando. Quando saí do BBB (em 2008), não conseguia andar na rua. Até hoje o máximo porque já passou um certo tempo e o carinho é o mesmo. É muito especial.

Por falar em BBB, por que se inscreveu no BBB

Foi encheção alheia. Nunca vi o programa, mas as minhas amigas adoravam. Elas me falaram tanto, tanto, que me inscrevi em 2006 e não entrei. Pensei que devia ser tudo arranjado. Consegui entrar na edição de 2008. Confesso que queria o dinheiro.

Afinal, você é vascaína ou santista?

Olha que situação você me colocou, torcedores dos dois ficam bravos comigo. Mas é o seguinte: nunca tive uma presença masculina forte em casa e sempre competi, na patinação artística, pelo Vasco da Gama, aqui em Santos. O uniforme tinha a cruz de malta no peito. Quando surgiu a proposta de ser Musa do Vasco da Gama, relacionei com isso. Afinal, já tinha vestido o uniforme. Os torcedores me acolheram tão bem, fui no maracanã, fui em São Januário, que comecei a simpatizar pelo time. Mas não posso negar que a história do Santos é maravilhosa.

Quais são seus projetos para o futuro?

Quero voltar para TV. Tive a proposta para voltar como apresentadora, vamos ver no segundo semestre. Também planejo investir na minha marca e nas minhas roupas. É isso.


Juliana Góes como musa do Vasco do GloboEsporte.com em 2006



Juliana Góes na torcida Gigantes da Colina, no Maracanã



Campeã brasileira de patinação


Fonte: Revista Lance A+ (texto), GloboEsporte.com (foto), Vascorkut (foto), Caras Online (foto)

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:32 - Dorival admite que o triunfo sobre a Ponte alivia o clima na Colina
Próxima: 21:21 - Surto de gripe faz mais uma vítima: Rodrigo Pimpão