Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/07/2009 - SEX - 21:07 - Ausência de Carlos Alberto no BID adiará retorno do jogador ao time

A vida de Carlos Alberto no Vasco da Gama só se complicou nesta semana. Depois de conseguir renovação de seu contrato de empréstimo por mais um ano, o jogador só tem tido notícias ruins. Na terça-feira, dia 7 de julho, o meia cruzmaltino pegou quatro jogos de suspensão, com três por cumprir. Já nesta sexta, dia 10, mais duas notícias ruins. A primeira com o pedido de efeito suspensivo negado. A segunda é que o seu nome não apareceu no Boletim Informativo Diário-Eletrônico (BID-E) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e assim o jogo de sábado, contra a Ponte Preta, não servirá para cumprir parte de sua pena, já que não se encontra regularizado.

Quer receber notícias do seu time do coração? Clique aqui e cadastre-se.

Levando em consideração que o nome de Carlos Alberto conste no BID-E na próxima segunda-feira, dia 13 de julho, o jogador ficará fora das partidas contra Vila Nova/GO (esta, com certeza), ABC/RN e Bahia, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A esperança da comissão técnica do treinador Dorival Jr. é que o recurso do jogador seja julgado logo, para que possa ter a oportunidade da pena ser diminuída em segunda instância no STJD. Segundo apurou o site Justicadesportiva.com.br, este segundo julgamento ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 16.

Entenda o que aconteceu:

Carlos Alberto foi suspenso por quatro partidas pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD em sessão realizada na última terça-feira, dia 7. O camisa 19 foi julgado em dois artigos por conta de sua expulsão contra o Guarani, na sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além da denúncia por ato de hostilidade – artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – por conta da expulsão, o meia ainda teve que responder por ameaçar alguém, por palavra, escrito ou, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave (artigo 278). Na primeira infração, o jogador pegou uma partida, após a mesma ser desclassificada para o artigo 250 do CBJD. Na segunda, pegou três jogos, após a desclassificação para o artigo 251 do CBJD. Como chegou a cumprir a suspensão automática, Carlos Alberto cumprirá mais três jogos de gancho.

Esta denúncia foi por conta do relato do árbitro Elmo Alves Resende que se sentiu ameaçado pelas palavras de Carlos Alberto. “Só porque sou de time grande esse m... não marca falta em mim. Marca uma, p...!”. Depois, ao sair de campo, ele ainda teria dito: “Vou te acusar que você está me ofendendo moralmente, me chamando de negro e safado”, falou ele conforme estava descrito na súmula.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:27 - Confira o comunicado da Eletrobrás anunciando aprovação da parceria
Próxima: 22:47 - Rodrigo Caetano não acredita na saída de Dorival Júnior