Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/07/2009 - DOM - 03:59 - Coordenador Humberto Rocha fala sobre a base vascaína

Willen, Philippe Coutinho, Laniyan, Alex Teixeira, Alan Kardec, Fágner, Paulista, Rômulo, Guilherme e João Paulo. A lista de jogadores convocados recentemente para a seleção de base é citada com orgulho pelo coordenador das divisões de base do Vasco, Humberto Rocha.

– Nosso trabalho não fica devendo a nenhum outro clube brasileiro, mesmo sem termos ainda a estrutura ideal.

Para garimpar novos talentos, Humberto e sua equipe observam uma média de 1.200 jogadores em peneiradas e até nos clubes rivais. Uma das novas apostas é o ex-rubro-negro Thiago Rodrigues da Silva, 13 anos, que trocou a Gávea por São Januário, este ano.

– Achei que este seria o melhor caminho para mim – diz o atacante, que de tanto infernizar a defesa vascaína foi tirado do rival.

Outras promessas cresceram na Colina. Caso de Mateus da Cunha, 13 anos, o Índio, que chegou ao clube com 7 anos e se inspira em dois craques para vencer no futebol. – O Ronaldinho Gaúcho é muito habilidoso, mas gosto muito do Dinamite – conta o jogador, que viu os jogos do presidente em vídeos antigos. –Ele batia falta com curva e bem forte, tento fazer igual nos treinamentos.

Outro jogador que é tratado como jóia rara é o zagueiro Matheus Pires, 13 anos. Além do bom futebol, o garoto impressiona pela altura, 1,86m. Nascido em Cambuci, perto de Campos, Matheus veio morar este ano no alojamento do Vasco. Fã de Juan, ele revela que sente muita falta da família.

– Ligo todos os dias para minha mãe, mas sei que não se vence no futebol sem sacrifícios.

Humberto Rocha além de trabalhar no Vasco da Gama é constantemente convocado para trabalhar pela CBF coordenado seleções de base do Brasil.

Fonte: Jornal do Brasil

índice | envie por e-mail

Anterior: 03:58 - Colégio Vasco da Gama atende 278 alunos atualmente
Próxima: 11:39 - Titi recupera espaço perdido no Vasco