Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/07/2009 - SÁB - 19:52 - Basquete: Vasco e Bota 'disputam' parceria com Iguaçu para jogar NBB

Vasco da Gama e Botafogo fazem um clássico fora das quadras para ver quem fecha a parceria com o Iguaçu Basquete Clube e garante vaga no próximo campeonato do NBB. O time da Baixada Fluminense já tem participação assegurada, mas com dificuldades financeiras, a equipe precisa de um parceiro para a montagem do elenco.

Em entrevista exclusiva ao BasketBrasil, o vice-presidente de esportes olímpicos do Botafogo, Miguel Ângelo da Luz, afirmou que existe o interesse em realizar a parceria, mas que ainda faltam muitas coisas para serem resolvidas.

“Estamos tentando viabilizar essa parceria. Nós conversamos com o pessoal do Iguaçu e ainda vou conversar com o presidente do Botafogo. A parceria ainda está em processo embrionário, tem muita coisa para ser acertada e temos que ver como está o mercado, os jogadores. Estamos tentando patrocinadores para isso e essa semana vamos tentar resolver tudo”, explicou Miguel.

O diretor e assessor do Iguaçu BC, Keller Junior, confirmou que existe a disputa entre os dois times, e revelou que a negociação com o Vasco está mais adiantada.

“A gente teve uma reunião com o Roberto Dinamite, o (José Pinto) Monteiro (vice-presidente de Esportes Olímpicos) do Vasco) e a conversa foi boa. Está tudo adiantado, mas ainda depende do acerto com a Eletrobras. Surgiu o interesse do Botafogo e tivemos uma reunião com o Miguel Ângelo da Luz. Ele disse que tem interesse e vontade, mas só isso, e pediu tempo para buscar patrocinadores”, declarou Keller.

O diretor do Iguaçu ainda disse que não vai fazer leilão, mas que não pode fechar as portas pra ninguém: “Quando alguém apresentar uma proposta vamos levar para o outro e aí decidir o que faremos”, concluiu.

Partidas seriam disputadas no Rio

Caso a parceria seja firmada com o Botafogo, alguns jogos ocorrerão no clube e outros em Nova Iguaçu. Já se o acerto for com o Vasco, as partidas serão no Maracanãzinho e no Municipal. As duas equipes correm contra o tempo para montar seus elencos para o Estadual, que tem suas inscrições abertas até o dia 31 de julho.

O Iguaçu esteve perto de fechar com Queimados, Caxias e conversou com universidades fluminenses, mas com a imposição da LNB de que as quadras tenham pisos flutuantes, os custos acabaram ficando muito altos, e as negociações foram interrompidas.

Fonte: BasketBrasil

índice | envie por e-mail

Anterior: 19:52 - Dinamite: 'Precisamos voltar a revelar talentos'
Próxima: 00:10 - Champs dispara contra dirigentes e diz que processará o Vasco