Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/07/2009 - SÁB - 01:21 - Dinamite fala sobre ida ao Vasco Barra e conversa com jogadores

Agoniado por ver o time lutar, mas não conseguir vencer, o presidente Roberto Dinamite esteve ontem no Vasco-Barra para pedir espírito de superação dos jogadores. Após um ano de gestão, afirmou que tudo foi mais conturbado do que pensava, mas garante que, em breve, o Vasco será o maior time do Rio.

Qual foi o motivo da visita e do papo?

Conversei com o técnico, com o Leo Lima, com o Carlos Alberto, que não está treinando por causa dessa condição dele, está sem vínculo com o clube, mas estamos buscando uma solução para isso. Ele está tranquilo.

Sem o Carlos Alberto, o senhor falou com o Leo Lima por enxergar liderança?

Na verdade não, ele veio falar comigo. A ideia é falar com todo o grupo. Só expliquei que futebol é resultado. Pode analisar, falar um monte de coisa, mas é isso, é resultado. O que vale é bola na rede. E temos de fazer por onde. Falar pouco, trabalhar muito e ter essa união para haver superação. Temos de ter humildade para buscar isso no campo. Já me coloquei à disposição, vou participar mais.

Até que ponto a assinatura do contrato com a Eletrobrás contribui?

É um passo. É uma condição melhor. Mas não depende disso. É outra coisa. É um grupo de jogadores que está defendo o Vasco, um clube que está se esforçando para cumprir suas obrigações, e a gente espera isso deles também. Para as coisas do outro lado caminharem bem, dentro do campo tem de estar acontecendo.

Deu algum conselho para os atacantes?

Ter tranquilidade, mas com trabalho. Não adianta ficar tranquilo e esperar que, com isso, a bola vai entrar.

Como está a relação com a torcida?

Eles estão chateados, é claro. Se você perguntar se eu estou contente, vou dizer que não. Ninguém está mais chateado, triste de o Vasco não estar conseguindo esses resultados. Mas é hora de estarmos somando e a torcida vai mostrar mais uma vez que está junto com o time.

Como o senhor avalia esse primeiro ano de gestão?

Pensávamos que seria difícil, mas ninguém imaginava a queda para a Segunda Divisão, que a coisa seria tão complicada como foi, mas ficar falando não resolve. Não podemos viver de passado, temos de pensar em um Vasco novo e melhor. Posso dizer que o Vasco, em um futuro muito próximo, será o melhor time do Rio em todos os sentidos. Vamos chegar lá. É uma questão de tempo e de vitórias.

Fonte: Extra (Ed. 03/07/2009)

índice | envie por e-mail

Anterior: 23:02 - Tartá, do Fluminense, é especulado no Vasco
Próxima: 01:22 - Aloísio pediu a Dinamite que não deixe Carlos Alberto ir embora