Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/06/2009 - SÁB - 18:49 - Carlos Alberto: 'A equipe fez o que pôde'

O meia Carlos Alberto foi um dos destaques do Vasco no empate em 1 a 1 com o Figueirense, neste sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela oitava rodada da Série B. Além de marcar um belo gol de canhota, o jogador foi o responsável por criar os principais lances do time no confronto no Sul do país.

- A equipe fez o que pôde. Não podemos ficar lamentando pelo que aconteceu no jogo. Temos que tirar o que fizemos de bom. Temos que manter a calma e a tranquilidade para vencer o próximo jogo em casa - disse Carlos Alberto.

Logo com um minuto de jogo, Carlos Alberto foi puxado por Toninho dentro da área. O árbitro Leandro Pedro Vuaden preferiu não marcar o pênalti. Mesmo com o lance ignorado, o meia não reclamou com o juiz. Nos minutos seguintes, o jogador chegou a levar duas pancadas dos zagueiros catarinenses, mas também preferiu ficar calado.

Aos 28, o lance mais bonito do jogador na partida. Carlos Alberto recebeu na entrada da área, se enrolou com a bola, recuperou o equilíbrio e conseguiu se desvencilhar de um marcador. De frente para a meta do Figueira, ele arriscou de canhota e acabou vencendo o goleiro Wilson. O gol acabou com um jejum do Vasco de mais de sete horas sem balançar a rede.

Improvisado no ataque pelo técnico Dorival Júnior, que não pôde contar com Elton, suspenso, e Rodrigo Pimpão, machucado, Carlos Alberto tentou se conter para evitar novos problemas com a arbitragem, já que havia cumprido suspensão na partida anterior. Mesmo assim, aos 39 minutos da etapa inicial, o camisa 19 foi advertido com um cartão amarelo, o seu 15º em 2009.

Aos 12, o primeiro momento de explosão de Carlos Alberto. Após uma falta na entrada da área do Figueirense, o jogador se mostrou irritado com o volante Roger. Com o ânimo mais sereno, o camisa 19 caiu de produção e só foi acordar no fim da partida. Aos 40, ele fez um belo lançamento para Alex Teixeira, que perdeu um gol feito na cara do goleiro Wilson.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:09 - Vasco terminará 8ª rodada na 6ª colocação na Série B
Próxima: 19:04 - Troféu NETVASCO 2009: Dê suas notas para as atuações